Fórmula 1: Renegado pela Red Bull, ex-companheiro de Verstappen assina por equipe gigante da F1
Piloto foi um dos que deixaram a equipe austríaca por não conseguir acompanhar o ritmo de Max Verstappen
A dança das cadeiras segue quente nos primeiros dias após a pausa para as "férias de verão" na Fórmula 1. Após Fernando Alonso ser anunciado como novo piloto da Aston Martin e Oscar Piastri negar ser seu substituto na Alpine, foi a vez de um piloto que tenta o recomeço na categoria ganhar uma nova chance.
Trata-se do anglo-tailandês Alexander Albon, que voltou à Fórmula 1 pela Williams nesta temporada após ser renegado pela Red Bull, onde ficou entre 2019 e 2020, mas não conseguiu agradar Christian Horner como companheiro de Verstappen.
Apesar de ter somado apenas 3 pontos, os únicos da equipe, gigante no passado, a decisão não chegar a ser uma surpresa. É quase certo que Nicholas Latifi perderá o seu assento em 2023, o que já faz a equipe necessitar de um piloto na temporada que se aproxima.
Dispensar Albon, que vem conseguindo ao menos brigar por pontos em algumas corridas, seria ter uma dor de cabeça a mais em meio a tantos problemas de desenvolvimento e gestão que a equipe vem passando. O novo contrato de Albon com a Williams vai até o fim da temporada 2024.