Calote? Drama financeiro pode fazer Barcelona perder craques às vésperas de estreia no Espanhol
Barcelona ainda tenta inscrever reforços para primeiro jogo de La Liga
O Barcelona foi o grande nome da janela de transferências da Europa ao anunciar nomes como Robert Lewandowski, Raphinha, Kessie, Christensen e outros. No entanto, o clube espanhol vive drama e ainda não conseguiu inscrever os reforços para a La Liga, Campeonato Espanhol. Tudo por conta dos critério de fair-play financeiro, que impedem um clube de gastar mais do que realmente arrecada.
Por conta disso, ainda é incerto que jogadores como Kessie e Christensen, que vieram sem custos, possam jogar pelo Barcelona. De acordo com a ESPN existe uma chance dos dois não ficarem no Barcelona caso a resolução financeira não surta efeito - o clube vem vendendo parte do seu patrimônio, mas não vem obtendo resultado.
Outra alternativa é que o Barcelona negocie o holandês Frenkie de Jong. O Chelsea aparece como clube mais provável a ter o jogador. As especulações da Europa dão conta que o Barcelona pode negociar o meia por cerca de R$ 420 milhões.
Quando estreia o Barcelona?
Caso consiga essa negociação, segundo o Daily Mail, o Barcelona pode ter mais facilidade para destravar os impedimentos financeiros que não deixam o clube inscrever jogadores. O Barcelona tem até sexta-feira para resolver isso. O Barcelona faz sua estreia na La Liga neste sábado (13), em casa, diante do Rayo Vallecano.
Veja a lista dos cinco jogadores de futebol mais bem pagos do mundo