Cristiano Ronaldo fora do Manchester United? Veja possível futuro do Manchester United após goleada para o Brentford
Manchester United é atropelado na segunda rodada da Premier League
O Manchester United vive um desastre futebolístico já faz algum tempo, mas parece que a temporada 2022-23 será o ápice da má fase que atravessa o gigante inglês.
De fora da Champions League, com seu principal jogador, Cristiano Ronaldo, querendo sair, com reforços, como De Jong, se negando veementemente a se transferir para Old Trafford, e com uma torcida cada vez mais desacreditada, os Red Devils começaram a Premier League com duas derrotas dolorosas.
A primeira, em casa, para o Brigthon. A segunda? Uma goleada massiva, por 4 x 0, para o Brentford, em Londres.
Um jogo que foi marcado pela péssima marcação do clube inglês, sobretudo nas laterais, falhas bizarras de De Gea e uma clara incompatibilidade, neste primeiro momento, claro, do estilo de jogo de Ten Hag com as peças que tem à disposição no elenco do Manchester United.
Um jogo que deixa claro, ainda mais, os motivos de Cristiano Ronaldo estar tão empenhado em deixar o clube e o por que de reforços de primeiro escalão renegarem o clube.
Em um clube, sobretudo, que deu múltiplas chances a Solskjaer, é muitíssimo cedo para falar em demissão de Ten Hag, ou até mesmo, diante da forma que os gol foram tomados, que a culpa é majoritariamente, dele, mas, certamente veremos algumas mudanças.
Mudanças que podem (e devem acontecer) no Manchester United
DE GEA NO BANCO: Esta seria uma decisão fácil de ser tomada, caso o clube não houvesse emprestado o jovem talentoso goleiro Dean Henderson, destaque da história campanha do Sheffield United na temporada 2019-20, que lhe rendeu até convocações para a seleção inglesa, para o Nottingham Forest.
Sem ele, o time conta apenas com o veterano Tom Heaton, de 36 anos, que não joga desde janeiro de 2020, como opção.
SAÍDA DE CRISTIANO RONALDO: A janela fecha no primeiro dia de setembro, portanto, Cristiano Ronaldo corre contra o tempo para achar um novo clube. Com um começo desastroso desses, fica mais difícil de imaginar sua permanência em Old Trafford.
MAGUIRE E SHAW NO BANCO: Jogadores ingleses são supervalorizados pelos ingleses. Não à toa, nomes como Maguire e Shaw gozam de um prestígio acima do que construíram em campo, apesar claro, de terem colecionado alguns bons momentos na carreira.
Mas, com Varane e Malacia no banco, me parece que é o fim de linha para eles.
MAIS REFORÇOS: Autoexplicativo!
Os gols de Brentord x Manchester United
1 x 0
2 x 0
3 x 0
4 x 0
Os quatro gols do Brentford saíram com apenas 35 minutos de jogo. Dasilva, Jensen, Mee e Mbeumo marcaram os gols do jogo histórico também para o time londrino.