Cruzeiro

O Cruzeiro já subiu? Veja quantos pontos a Raposa precisa para voltar à Série A

Raposa está voando na Série B

Imagem do autor
Cadastrado por

Victor Peixoto

Publicado em 13/08/2022 às 16:22
Notícia
X

Depois de dois anos sofridos na Série B, parece que o Cruzeiro finalmente vai pôr um fim ao seu martírio na segunda divisão do futebol brasileiro e retornará ao lugar onde sempre esteve em sua história até 2020.

Neste sábado, às 16h30, a equipe gerida por Ronaldo Fenômeno, recebe a Chapecoense, no Mineirão, pela 24ª rodada.

Com 100% de aproveitamento em casa, a Raposa soma 52 pontos nas 23 rodadas disputadas até aqui, o que o deixa muito perto da pontuação necessária para conquistar o acesso à Série A 2023.

Segundo estudo publicado no site Probabilidades do Futebol, do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o time que alcançar 62 pontos tem 98,98% de chance subir. 

Para não correr riscos, já que em alguns anos, como 20212017 este número não foi o suficiente para o acesso, a Raposa terá que somar 65 pontos.

Sendo assim, restam 13 pontos, o que implica em quatro vitórias vitóriasum empate, nas 15 rodadas restantes, um aproveitamento de cerca de 28,8%, que seria inferior ao do lanterna Guarani nesta Série B.

Lembrando que o aproveitamento atual do clube comandado por Ronaldo Fenômeno é de 75,4%, o que significa que o clube pode ter uma queda absurda de desempenho, que mesmo assim conseguirá o acesso.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor