Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

Cruzeiro

Cruzeiro já subiu? Veja quantos pontos o time de Ronaldo Fenômeno precisa pra volta à Série A

Cruzeiro soma 45 pontos e lidera a Série B com folga

Victor Peixoto
Victor Peixoto
Publicado em 23/07/2022 às 18:29
Thomas Santos/Staff Images
Cruzeiro venceu o Bahia e segue firme rumo ao acesso na Série B - FOTO: Thomas Santos/Staff Images
Leitura:

Depois de dois anos sofridos na Série B, parece que o Cruzeiro finalmente vai pôr um fim ao seu martírio na segunda divisão do futebol brasileiro e retornará ao lugar onde sempre esteve em sua história até 2020.

Na tarde deste sábado (23), a Raposa venceu o Bahia por 1 x 0, manteve os 100% de aproveitamento em casa e chegou a ainda mais incríveis 45 pontos nas 20 rodadas disputadas até aqui, o que o deixa muito perto da pontuação necessária para conquistar o acesso à Série A 2023.

Segundo estudo publicado no site Probabilidades do Futebol, do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o time que alcançar 62 pontos tem 98,98% de chance subir. 

Para não correr riscos, já que em alguns anos, como 20212017 este número não foi o suficiente para o acesso, a Raposa terá que somar 65 pontos.

Sendo assim, restam 20 pontos para que o torcedor cruzeirense possa, o que implica em seis vitóriasdois empates ou, simplesmente, sete vitórias, nas 18 rodadas restantes, um aproveitamento de cerca de 37%, próximo do que a Chapecoense tem até aqui na 13ª posição.

Lembrando que o aproveitamento atual do clube comandado por Ronaldo Fenômeno é de 75%, o que significa que o clube pode ter uma queda vertiginosa de desempenho e mesmo assim conquistar o acesso.

Comentários

Últimas notícias