Pernambuco

Ex-técnico do Sport exalta torcida do Santa Cruz: "É o povão"

O técnico Eduardo Baptista foi preparador físico, auxiliar e técnico do Sport

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 16/08/2022 às 6:47
Notícia
X

O técnico Eduardo Baptista não trabalha no futebol pernambucano desde que saiu do Sport na última passagem em 2018. Porém, ele ainda guarda as lembranças do futebol pernambucano.

Em entrevista ao podcast Flow Sport Club, Eduardo Baptista exaltou o tamanho da torcida do Santa Cruz. Ele também enalteceu o Sport e o Náutico e ainda lamentou a situação do Tricolor do Arruda.

"O Sport é muito grande, o Náutico é grande, mas o Santa Cruz é o povão. É surreal! O time com uma gestão séria, bem estrutura, é outra realidade. Isso se torna um Flamengo do Nordeste", afirmou Eduardo Baptista.

O apresentador do podcast, Davy Jones, ainda tratou o Santa Cruz como o "maior potencial adormecido do futebol brasileiro". Isso, claro, devido ao tamanho e devoção da torcida coral. 

Ainda na entrevista, Eduardo Baptista destacou que a paixão dos torcedores do Sport, Náutico e Santa Cruz não é comum no Brasil. "Lá, eles vendem muita camisa. É um manto para sair, ir pra um churrasco e até para casamento", comentou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor