Ex-técnico do Sport exalta torcida do Santa Cruz: "É o povão"
O técnico Eduardo Baptista foi preparador físico, auxiliar e técnico do Sport
O técnico Eduardo Baptista não trabalha no futebol pernambucano desde que saiu do Sport na última passagem em 2018. Porém, ele ainda guarda as lembranças do futebol pernambucano.
- Ney Silva detona Santa Cruz após eliminação na Série D: "Pipoqueiro, covarde"
- SPORT: Joia da base retorna ao Leão e já está a disposição de Claudinei Oliveira para sequência da Série B
- SPORT: atacante Facundo Labandeira é regularizado e pode estrear contra a Tombense; goleiro ainda espera anúncio oficial
- Santa Cruz renova com Hugo Cabral e empresta atacante para time alvirrubro da Série B
Em entrevista ao podcast Flow Sport Club, Eduardo Baptista exaltou o tamanho da torcida do Santa Cruz. Ele também enalteceu o Sport e o Náutico e ainda lamentou a situação do Tricolor do Arruda.
"O Sport é muito grande, o Náutico é grande, mas o Santa Cruz é o povão. É surreal! O time com uma gestão séria, bem estrutura, é outra realidade. Isso se torna um Flamengo do Nordeste", afirmou Eduardo Baptista.
O apresentador do podcast, Davy Jones, ainda tratou o Santa Cruz como o "maior potencial adormecido do futebol brasileiro". Isso, claro, devido ao tamanho e devoção da torcida coral.
Ainda na entrevista, Eduardo Baptista destacou que a paixão dos torcedores do Sport, Náutico e Santa Cruz não é comum no Brasil. "Lá, eles vendem muita camisa. É um manto para sair, ir pra um churrasco e até para casamento", comentou.