Seleção Brasileira

CONVOCAÇÃO COPA DO MUNDO: Tite revela a data da convocação da Seleção Brasileira para o mundial do Catar

Seleção estreia no dia 24 de novembro, contra a Sérvia, pelo Grupo G

Imagem do autor
Cadastrado por

Victor Peixoto

Publicado em 16/08/2022 às 10:30 | Atualizado em 18/08/2022 às 8:51
X

Em entrevista ao UolTite revelou a data da convocação da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo 2022, no Catar. Segundo o treinador, a lista será revelada no dia 7 de novembro, apenas 13 dias antes da abertura da Copa, entre Catar Equador, no dia 20 de novembro.

A data limite estabelecida pela Fifa é 14 de novembro, apenas seis dias antes da estreia no mundial. O prazo é explicado pela Copa ser disputada no meio da temporada europeia, o que diminui a necessidade de uma preparação e recuperação física por parte da maioria dos atletas.

Conheça a Sérvia, o primeiro adversário do Brasil na Copa do mundo 2022

O horário da convocação ainda não foi revelado, mas se seguir o histórico recente, ela deverá ser divulgada por volta das 10h da manhã. O torcedor poderá assistir no canal oficial da CBF no YouTube ou em diversos canais esportivos da tv, que devem cobrir o evento ao vivo.

Brasil ainda terá amistosos para disputar em setembro

Além disso, Tite ainda realizará uma outra convocação antes da definitiva. Ainda há uma Data Fifa a ser disputada antes da Copa do Mundo 2022, que começa em 21 de novembro e vai até 18 de dezembro.

Essa última Data Fifa será disputada entre 22 27 de setembro. Período em que a Seleção Brasileira realizará dois amistosos, contra a Tunísia e a Argélia. O jogo atrasado contra a Argentina pelas Eliminatórias, foi cancelado.

Grupo do Brasil na Copa do Mundo e tabela de jogos

Brasil está no Grupo G com SérviaSuíçaCamarões, confira a data e horário dos jogos.

  • Brasil x Sérvia - quinta-feira, 24/11 - 16h
  • Brasil x Suíça - segunda-feira, 28/11 - 13h
  • Camarões x Brasil - sexta-feira, 02/12 - 16h

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor