Pedro, Raphael Veiga e Hulk? Tite revela quais jogadores convocará para a Copa do Mundo com lista de 26 convocados
Seleção Brasileira está no Grupo G com Sérvia, Suíça e Camarões
Ainda falta pouco mais de três meses para o começo da Copa do Mundo 2022, mas, o que é tempo de espera e ansiedade para o torcedor, é trabalho e planejamento para Tite e a comissão técnica da Seleção Brasileira.
Grande parte desse trabalho e planejamento diz respeito, claro, a quais jogadores serão convocados para a Copa do Mundo no Catar.
Em entrevista ao Uol, Tite revelou quais jogadores pretende convocar "a mais", já que, diferente das edições anteriores, a Copa de 2022 contará com 26 convocados e não mais 23.
Chances de Pedro, Raphael Veiga e Hulk "aumentam" na Seleção Brasileira para a Copa do Mundo
Com a convocação marcada para 7 de novembro, 13 dias antes da abertura, Tite informou quais posições pretende levar nas três vagas "extra" que terá direito.
"Desses três de acréscimo, dois vão ser do processo criativo ofensivo. Então, dois serão do meio para frente", revelou o treinador da Seleção Brasileira.
Sendo assim, dois desses nomes serão meias ofensivos, pontas ou atacantes, posições que enquadram uma série de jogadores pedidos pela torcida e que receberam poucas, ou nenhuma, chance com Tite, incluindo os que atuam no Brasil.
São exemplos os atacantes Pedro e Gabigol, do Flamengo, Hulk, do Atlético-MG, e o meia Raphael Veiga, do Palmeiras. Outros nomes, que atuam na Europa, que podem se beneficiar dessa decisão são Rodrygo, do Real Madrid, e Matheus Cunha, do Atlético-MG.
Copa do Mundo: relembre os países nos quais o Brasil levantou taças
E a terceira vaga? Será de que posição? Terceiro lateral-direto é favorito
Se duas são do meio pra frente, então, uma será do meio para trás, certo? Dentre as posições da Seleção Brasileira, apenas uma pode-se dizer que sofre de uma "carência de posições", a lateral-direita.
Danilo é o único nome "garantido" na Copa do Mundo. Além dele, nomes como Daniel Alves, Emerson Royal e Gabriel Menino aparecem como candidatos, embora nenhum deles possa ser tratado como unanimidade.
Mas, existe a possibilidade, claro, de Tite optar por mais uma posição no meio, na parte de mais contenção ou de uma linha média, o que abre espaços para Gérson, Danilo e Arthur, por exemplo.