Seleção Brasileira na Copa do Mundo 2022

Pedro, Raphael Veiga e Hulk? Tite revela quais jogadores convocará para a Copa do Mundo com lista de 26 convocados

Seleção Brasileira está no Grupo G com Sérvia, Suíça e Camarões

Imagem do autor
Cadastrado por

Victor Peixoto

Publicado em 16/08/2022 às 10:50 | Atualizado em 16/08/2022 às 11:29
Notícia
X

Ainda falta pouco mais de três meses para o começo da Copa do Mundo 2022, mas, o que é tempo de espera e ansiedade para o torcedor, é trabalhoplanejamento para Tite e a comissão técnica da Seleção Brasileira.

Grande parte desse trabalho e planejamento diz respeito, claro, a quais jogadores serão convocados para a Copa do Mundo no Catar.

Em entrevista ao UolTite revelou quais jogadores pretende convocar "a mais", já que, diferente das edições anteriores, a Copa de 2022 contará com 26 convocados e não mais 23

Chances de Pedro, Raphael Veiga e Hulk "aumentam" na Seleção Brasileira para a Copa do Mundo

Com a convocação marcada para 7 de novembro, 13 dias antes da abertura, Tite informou quais posições pretende levar nas três vagas "extra" que terá direito.

"Desses três de acréscimo, dois vão ser do processo criativo ofensivo. Então, dois serão do meio para frente", revelou o treinador da Seleção Brasileira.

Sendo assim, dois desses nomes serão meias ofensivospontas ou atacantes, posições que enquadram uma série de jogadores pedidos pela torcida e que receberam poucas, ou nenhuma, chance com Tite, incluindo os que atuam no Brasil.

São exemplos os atacantes PedroGabigol, do FlamengoHulk, do Atlético-MG, e o meia Raphael Veiga, do Palmeiras. Outros nomes, que atuam na Europa, que podem se beneficiar dessa decisão são Rodrygo, do Real Madrid, e Matheus Cunha, do Atlético-MG.

Copa do Mundo: relembre os países nos quais o Brasil levantou taças

E a terceira vaga? Será de que posição? Terceiro lateral-direto é favorito

Se duas são do meio pra frente, então, uma será do meio para trás, certo? Dentre as posições da Seleção Brasileira, apenas uma pode-se dizer que sofre de uma "carência de posições", a lateral-direita.

Danilo é o único nome "garantido" na Copa do Mundo. Além dele, nomes como Daniel AlvesEmerson RoyalGabriel Menino aparecem como candidatos, embora nenhum deles possa ser tratado como unanimidade.

Mas, existe a possibilidade, claro, de Tite optar por mais uma posição no meio, na parte de mais contenção ou de uma linha média, o que abre espaços para GérsonDaniloArthur, por exemplo.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor