MUNDIAL DE VÔLEI MASCULINO 2022: BRASIL X FRANÇA se enfrentam em amistoso antes do campeonato; confira detalhes da transmissão
O jogo acontece como uma preparação para o torneio que começa no dia 26 de setembro
A Seleção Brasileira está na reta final dos treinamentos preparatórios para o Campeonato Mundial de vôlei masculino. No momento, os atletas estão na França e disputam um amistoso na tarde deste sábado (20).
O técnico Renan Dal Zotto tinha escolhido os 14 inscritos que iam jogar o torneio, porém a lesão de Lucão alterou os planos da Comissão Técnica.
O central sofreu uma entorse no tornozelo durante um treinamento e os fisioterapeutas da Seleção avaliam se ele pode retornar a tempo de jogar no Mundial.
Para substituir Lucão, Renan reconvocou Leo, que joga no Sesi-SP. Quando Isac foi cortado, o central foi chamado para integrar o grupo e acabou sendo dispensado semanas depois.
A torcida ficou irritada com a situação, já que ele é um atleta jovem e que pode contribuir. A escolha do técnico em convocar Felipe Roque, que está sem jogar há mais de um ano, também revoltou os voleifãs.
- MUNDIAL DE VÔLEI MASCULINO 2022: confira a convocação do BRASIL para o campeonato; lista surpreende e irrita torcida
- MUNDIAL DE VÔLEI MASCULINO 2022: quem está no grupo do BRASIL? Confira a tabela de jogos e horários das partidas da Seleção
- MUNDIAL DE VÔLEI MASCULINO 2022: Brasil joga hoje (17/08)? Veja TABELA, grupo e próximo jogo do Brasil no Mundial de Vôlei Masculino 2022
AMISTOSO BRASIL X FRANÇA
Na última quinta-feira (18), o Brasil teve um jogo-treino contra a França e acabou empatado em 2x2 sets (24-26, 28-26, 32-20, 22-25). A atividade tinha apenas quatro sets programados.
Já neste sábado (20), o amistoso acontece como uma partida normal: com arbitragem, torcida e pressão. O Brasil enfrenta a França a partir das 15h (horário de Brasília).
A transmissão será da Federação Francesa no Youtube
ASSISTA AO VIVO BRASIL X FRANÇA NO VÔLEI MASCULINO
RESULTADO AMISTOSO BRASIL X FRANÇA
Os dois times combinaram em alongar a partida, foram até 4 sets. Surpreendendo, o Brasil perdeu todos os sets e de maneira arrasadora, (25-17, 25-17, 25-22 e 25-19).
Renan começou a partida com o time titular, Aracaju no lugar de Lucão, que ainda é dúvida para continuidade no Mundial. O time estava apático e com muitos erros, recepção e bloqueio.
A defesa também não estava correspondendo, o que só piorou a situação da Seleção no jogo. Renan também colocou Felipe Roque na inversão com Cachopa (levantador-oposto), o que irritou a torcida.
Mas Darlan também acabou entrando logo depois. No quarto set, o técnico decidiu colocar os reservas e revezando os líberos Thales e Maique.
Leo entrou em quadra em poucos momentos no lugar de Aracaju. Ele foi convocado após lesão de Lucão, e pode ser cortado novamente caso os fisioterapeutas confirmem que o central pode se recuperar a tempo.
BRASIL NO MUNDIAL DE VÔLEI 2022
A Seleção estreia no Mundial de vôlei na próxima sexta-feira (26), contra Cuba, às 6h (horário de Brasília). A partida acontece em Liubliana, na Polônia.
Confira a tabela de jogos do Brasil no Mundial
26/08 (sexta-feira) - Brasil x Cuba - às 6h (Liubliana)
28/08 (domingo) - Brasil x Japão - às 9h (Liubliana)
30/08 (terça-feira) - Brasil x Catar - às 6h (Liubliana)
Conheça os maiores atletas do vôlei e as conquistas