MUNDIAL DE VÔLEI MASCULINO 2022: confira a classificação do BRASIL após vitória contra o CATAR no campeonato e saiba quem será o próximo adversário
A Seleção conseguiu fazer uma boa campanha na fase de grupos
Na manhã desta terça-feira (30), o Brasil venceu o Catar por 3x0 sets (25-13, 25-23, 26-24) na última partida da fase de grupos do Mundial de vôlei masculino 2022.
O Brasil garantiu a liderança do grupo B com oito pontos e três vitórias. Em seguida se classificou o Japão, que venceu Cuba, com seis pontos.
Como foi o jogo Brasil x Catar
Como esperado, a partida não gerou grandes dificuldades para a Seleção Brasileira, apesar da instabilidade em alguns momentos do jogo.
Renan Dal Zotto começou com o time titular, incluindo Cachopa no lugar de Bruninho. O primeiro set foi tranquilo considerando os jogos passados.
Porém, a falta de eficiência na recepção e passe pode prejudicar o Brasil ao longo do caminho no Mundial. A linha de passe dificilmente entrega as bolas para o levantador, que precisa se deslocar para outro ponto da quadra.
Além disso, o saque também não está sendo agressivo e eficiente. Essa ausência enfraquece o ataque brasileiro, que ainda se mostra fragilizado.
Nos últimos dois sets, o Catar começou a arriscar mais e se aproveitar das falhas que a Seleção deixava em quadra. O técnico alterou praticamente todo o time.
- MUNDIAL DE VÔLEI MASCULINO 2022: o BRASIL joga quando? Confira a tabela de jogos com dia e horário completa e os grupos do campeonato
- MUNDIAL DE VÔLEI MASCULINO 2022: confira a classificação antecipada e como estão os confrontos das oitavas de final do campeonato
- MUNDIAL DE VÔLEI MASCULINO 2022: Veja o resultado de Brasil x Catar, TABELA de jogos do Brasil e a classificação geral do grupo
Bruno entrou para não perder o ritmo de jogo, mas logo foi substituído. Darlan, Adriano e Aracaju também foram mudanças feitas por Renan.
Ele optou por não usar Maique como líbero, e gerou uma onda de críticas nas redes sociais. A torcida ainda se questiona a falta de oportunidade visto que a maioria do time era reserva.
Destaques da partida
- Flávio, do Brasil, com 10 pontos sendo 8 de ataque, 1 de bloqueio e 1 de saque
- Leal, do Brasil, com 9 pontos sendo 8 de ataque e 1 de saque
- Youseff, do Catar, com 11 pontos sendo 11 de ataque
- Belal Nabel, do Catar, com 10 pontos sendo 7 de ataque, 2 de bloqueio e 1 de saque
QUEM É O ADVERSÁRIO DO BRASIL NAS OITAVAS DE FINAL DO MUNDIAL?
E como sabe, se classificam 16 equipes sendo Polônia e Eslovênia cabeças de chave. As 12 primeiras são os que ficarem em primeiro e segundo lugar nos seus respectivos grupos.
As quatro últimas são reservadas para os terceiros lugares de melhor campanha. O Brasil vai enfrentar o Irã nas oitavas de final do Mundial de vôlei.
A fase final começa no próximo sábado (3), e os horários e datas serão divulgadas nos próximos dias.
Seleções classificadas para as oitavas de final, no momento
- Polônia
- Eslovênia
- Itália
- Sérvia
- Brasil
- Holanda
- França
- Estados Unidos
- Turquia
- Ucrânia
- Japão
- Irã
- Argentina
- Cuba
- Alemanha
- Tunísia
Confira a tabela de jogos das oitavas de final do Mundial de vôlei masculino
- 03/09 (sábado) - Eslovênia x Alemanha - às 12h30 - (Liubliana)
- 03/09 (sábado) - Holanda x Ucrânia - às 16h - (Liubliana)
- 04/09 (domingo) - Polônia x Tunísia - às 12h30 - (Gliwice)
- 04/09 (domingo) - Estados Unidos x Turquia - às 16h - (Gliwice)
- 05/09 (segunda-feira) - Itália x Cuba - às 12h30 - (Liubliana)
- 05/09 (segunda-feira) - França x Japão - às 16h - (Liubliana)
- 06/09 (terça-feira) - Sérvia x Argentina - às 12h30 - (Gliwice)
- 06/09 (terça-feira) - Brasil x Irã - às 16h - (Gliwice)
Confira o chaveamento do Mundial de vôlei masculino 2022
Confira as conquistas das Seleções feminina e masculina no vôlei brasileiro