Flamengo perde jogador fundamental para o duelo de volta da semifinal da Libertadores 2022
O técnico do Flamengo, Dorival Júnior, vai precisar "quebrar a cabeça" para achar um substituto
O Flamengo venceu o Vélez e convenceu na noite da quarta-feira (31/08), na primeira partida da semifinal da Libertadores 2022.
A goleada por 4 x 0 diante do Vélez, na Argentina, praticamente selou a vaga do Flamengo para a segunda final da Libertadores consecutiva, sendo a terceira em quatro anos.
No entanto, "nem tudo são flores" para o Flamengo. Isso porque um jogador importante tomou o terceiro cartão amarelo e virou desfalque no jogo de volta no Brasil.
Flamengo perde jogador importante na Libertadores
Trata-se do zagueiro David Luiz. Recuperado de um quadro leve de hepatite, ele entrou em campo no estádio José Amalfitano e atuou todos os minutos do confronto.
O segundo e definitivo confronto da semifinal da Libertadores entre Flamengo x Vélez acontece no dia 07 de setembro, às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.
Como não há o critério do gol fora de casa, o Flamengo só é eliminado se perder por cinco gols de diferença. Em caso de quatro de saldo, a decisão vai para os pênaltis.
A final da Libertadores 2022 acontece em 29 de outubro, no Estádio Monumental Guayaquil, no Equador. O campeão recebe US$ 16 milhões (R$ 86,2 milhões).