Rafael Nadal

Rafael Nadal revela viver momentos difíceis na vida: veja dificuldades que ele enfrenta na temporada

Nadal venceu italiano Fognini nessa quinta-feira (1)

Imagem do autor
Cadastrado por

Thiago Wagner

Publicado em 02/09/2022 às 12:10 | Atualizado em 02/09/2022 às 13:33
Notícia
X

Após vencer o italiano Fábio Fognini por três sets a um pela segunda rodada do US Open, nos Estados Unidos, o espanhol Rafael Nadal fez um forte desabafo sobre sua vida pessoal. Segundo ele, o ano de 2022 não vem sendo fácil, apesar de ter vencido dois Grand Slams, Australian Open e Roland Garros.

"Estou a ter uns meses muito difíceis, não é fácil gerir o que tenho vivido. A temporada está a ser espetacular, a nível tenístico tem sido incrível, mas passei por situações muito complexas. O pé não me deixava jogar, depois parto uma costela, depois volto a estragar o pé antes de Roland Garros, fiz uma rotura abdominal e também a nível pessoal se dão situações novas para mim. A minha mulher está bem, mas obviamente não é fácil lidar com estas coisas à distância", disse. Nadal.

As lesões que Nadal se refere quase o tiraram de alguns torneios importantes. Em Roland Garros, ele foi acompanhado pelo médico, enquanto que em Wimbledon teve que desistir por conta da lesão no abdômen. O problema na costela ocorreu pouco antes de Roland Garros.

Rafael Nadal anunciou neste ano que irá ser pai. Sua esposa está bem conforme ele falou, mas possivelmente Nadal deve estar sentindo falta de um acompanhamento mais próximo dela. O espanhol é conhecido por valorizar muito a família e ser reservado.

Nadal volta à quadra neste sábado (3) para encarar o espanhol Richard Gasquet, da França. Ele já venceu US Open quatro vezes.

Futuro de Nadal no US Open

Apesar de ter vencido, Nadal admitiu que precisa melhorar. Por isso, prevê dificuldades no decorrer do US Open.

"Chegou o momento de melhorar e isso só se pode fazer se se ganhar encontros, então estou feliz por ter ganho dois e por ter uma nova oportunidade contra o Richard. No desporto tudo muda rapidamente e isso faz-me pensar que estou a tempo de ter o nível necessário para fazer algo importante".

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor