Agente compara Vinícius Júnior a macaco em crítica sobre comemorações de gols no Real Madrid
Declaração foi dada durante programa esportiva na Espanha nessa quinta-feira
Presidente da Associação Espanhola de Empresários de Jogadores, Pedro Bravo comparou o atacante Vinícius Júnior a um macaco em uma crítica sobre as comemorações nos gols pelo Real Madrid. O comentário foi feito durante programa "El Chiringuito" que foi veiculado na noite dessa quinta-feira.
“Você (Vinicius) tem que respeitar o rival. Quer dançar, vá ao sambódromo, no Brasil. Aqui tem que respeitar os companheiros e deixar de fazer o macaquice”, afirmou agente.
O debate começou em razão da fala do meio-campista Koke, do Atlético de Mdrid. Ele afirmou que poderia acontecer uma briga em caso de gol e dança de Vinícius Júnior no clássico contra o Real Madrid no próximo domingo (18).
A fala repercutiu rapidamente e viralizou em todo mundo. Ainda mais diante das várias acusações de racismo.
- NEYMAR teria ficado com blogueira famosa na festa de Vini Jr
- Neymar desmente fofocas sobre ele em festa de Vini Jr e ironiza: "fake news"
- Vini, o guardião do carrinho: um jeito diferente de ir ao supermercado
- Neymar, Ronaldo? Jornal compara Vinicius Jr. e Rodrygo a craque da Seleção Brasileira e provoca treinador do Barcelona
Segundo o Portal Geledés, organização que atual na luta contra preconceitos no Brasil, a comparação de negros a macacos é comum em atitudes discriminatórias e se enquadra como racista, por comparar humanos a um não-humano em razão da cor da pele.
Minutos depois da declaração, ainda no programa, Pedro Bravo pediu desculpas pelo o que falou. Alvo de muitas críticas na Espanha, ele ainda reiterou o arrependimento no Twitter.
“Quero esclarecer que a expressão ‘fazer o macaco’ que usei para descrever a dança de comemoração do gol de Vinicius foi feita metaforicamente. Minha intenção não era ofender ninguém", disse o agente.