Vinícius Júnior rebate Pedro Bravo: "Fui vítima de xenofobia e racismo em uma só declaração"
Comemorações de Vinícius Júnior após gols pelo Real Madrid se tornaram alvos de críticas na Europas
O atacante do Real Madrid, Vinícius Júnior, respondeu a declaração do agente de jogadores que o comparou com um macaco por causa das danças nas comemorações dos gols.
- NEYMAR sai em defesa de VINÍCIUS JÚNIOR após RACISMO sofrido na Espanha; entenda
- VINÍCIUS JÚNIOR ALVO DE RACISMO: Entenda por que o brasileiro vem sendo perseguido na Espanha e quem está apoiando ele
- Saiba qual dancinha Vinícius Júnior faz após os gols do Real Madrid e veja por que isso é alvo de polêmica e racismo na Espanha
- VINÍCIUS JÚNIOR recebe apoio de PELÉ e companheiros de SELEÇÃO após ser vítima de racismo na Espanha
Vinícius Júnior afirmou que foi vítima de xenofobia e racismo na fala do empresário Pedro Bravo. Além disso, garantiu que não vai mudar o comportamento, mesmo com as fortes críticas.
"A felicidade de um preto, brasileiro e vitorioso na Europa incomoda muito mais. Mas a minha vontade de vencer, a minha alegria e o meu brilho nos olhos são muito maiores que isso", afirmou Vinícius Júnior.
"Fui vítima de xenofobia e racismo em uma só declaração. Só que nada disso começou ontem", completou o atacante do Real Madrid e também da Seleção Brasileira.
VEJA A DECLARAÇÃO DE VINÍCIUS JÚNIOR NA ÍNTEGRA
Vinícius Júnior ainda lembrou que não foi o primeiro jogador a comemorar dançando na Espanha. Ele também ressaltou que as danças são formas de celebrar a diversidade cultural em vários lugares do mundo.
"Há semanas, começaram a criminalizar as minhas danças. Danças que não são minhas. São do Ronaldinho, Neymar, Paquetá, João Feliz, Pogna, Matheus Cunha, de todos os funkeiros e sambistas do Brasil", disse Vinícius Júnior.
"São danças para celebrar a diversidade cultural. Aceitem, respeitem, eu não vou parar. Aturem ou surtem", completou o atacante do Real Madrid.