Resposta

Vinícius Júnior rebate Pedro Bravo: "Fui vítima de xenofobia e racismo em uma só declaração"

Comemorações de Vinícius Júnior após gols pelo Real Madrid se tornaram alvos de críticas na Europas

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 16/09/2022 às 20:21 | Atualizado em 16/09/2022 às 22:47
Notícia
X

O atacante do Real Madrid, Vinícius Júnior, respondeu a declaração do agente de jogadores que o comparou com um macaco por causa das danças nas comemorações dos gols.

Vinícius Júnior afirmou que foi vítima de xenofobia e racismo na fala do empresário Pedro Bravo. Além disso, garantiu que não vai mudar o comportamento, mesmo com as fortes críticas.

"A felicidade de um preto, brasileiro e vitorioso na Europa incomoda muito mais. Mas a minha vontade de vencer, a minha alegria e o meu brilho nos olhos são muito maiores que isso", afirmou Vinícius Júnior.

"Fui vítima de xenofobia e racismo em uma só declaração. Só que nada disso começou ontem", completou o atacante do Real Madrid e também da Seleção Brasileira.

VEJA A DECLARAÇÃO DE VINÍCIUS JÚNIOR NA ÍNTEGRA

Vinícius Júnior ainda lembrou que não foi o primeiro jogador a comemorar dançando na Espanha. Ele também ressaltou que as danças são formas de celebrar a diversidade cultural em vários lugares do mundo.

"Há semanas, começaram a criminalizar as minhas danças. Danças que não são minhas. São do Ronaldinho, Neymar, Paquetá, João Feliz, Pogna, Matheus Cunha, de todos os funkeiros e sambistas do Brasil", disse Vinícius Júnior.

"São danças para celebrar a diversidade cultural. Aceitem, respeitem, eu não vou parar. Aturem ou surtem", completou o atacante do Real Madrid.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor