Técnico do Real Madrid defende Vini Jr, mas afirma: "não vejo esse tipo de racismo na Espanha"
Carlo Ancelotti afirmou que, na visão dele, "não tem esse tipo de racismo na Espanha"
O caso de racismo sofrido pelo atacante brasileiro Vinícius Júnior causou revolta no Brasil e no mundo, especialmente nos fãs de futebol.
Na noite da última sexta-feira (16), o atacante do Real Madrid publicou um pronunciamento, onde rebate o agente de jogadores Pedro Bravo, que o comparou a um macaco por conta de suas danças nas comemorações de gols.
A felicidade de um preto vitorioso na Europa incomoda, diz Vini Jr. desabafo
CARLO ANCELOTTI FALOU SOBRE O CASO DE RACISMO SOFRIDO POR VINI JR
Já neste sábado, o técnico merengue Carlo Ancelotti, durante a entrevista coletiva protocolar um dia antes do próximo jogo do Real Madrid por La Liga, foi perguntado sobre as ofensas sofridas por Vini e se ele viu racismo contra o jogador nos últimos dias.
Ancelotti respondeu: "Na Espanha não vejo esse tipo de racismo". O treinador disse que para ele não há nada acontecendo, no sentido de um movimento de práticas racistas, mas ao mesmo tempo reiterou seu apoio ao jogador:
"Por outras coisas, fico com o comunicado do cube, com o comunicado de Vinicius. E só falamos de futebol (Ancelotti e Vini Jr). O jogador está bem, como sempre com vontade de ajudar a equipe a tentar ganhar", disse o técnico merengue.
- Neymar, Ronaldo? Jornal compara Vinicius Jr. e Rodrygo a craque da Seleção Brasileira e provoca treinador do Barcelona
- #BailaViniJr: Pelé fortalece apoio a Vinícius Junior no Twitter
- VINICIUS JÚNIOR se manifesta após episódio de racismo; veja vídeo
- VINÍCIUS JÚNIOR: ofensas racistas contra Vini Jr., do Real Madrid, geram onda de indignação
Carlo Ancelotti ainda complementou, falando sobre como assuntos externos são tratados dentro do vestiário do Real Madrid:
"Uma coisa é o racismo. Outra coisa é o que acontece em campo, com as provocações. O outro tema é racismo, que é muito mais importante do que o futebol. Não falamos desse tema porque o jogador se manifestou muito bem em seu comunicado e pronto", disse Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid.
O Real Madrid entra em campo no próximo domingo, dia 18 de setembro, às 16h (horário de Brasília) para enfrentar o rival Atlético de Madrid.