SPORT X VASCO: STJD pede punição para Raniel e Luiz Henrique
O jogo entre Sport x Vasco acabou de forma antecipada por causa de uma confusão generalizada dentro do campo
A Procuradoria do Supremo Tribunal de Justiça Desportivo fez um extenso requerimento de extenso pedido de liminar e suspensão preventiva após a confusão generalizada no fim de Sport x Vasco pela 35ª rodada da Série B. Nele, foram citados os jogadores vascaínos Raniel e Luiz Henrique.
- SPORT X VASCO: Sport abre Boletim de Ocorrência contra torcedor que agrediu bombeira civil em confusão na Ilha do Retiro; confira os detalhes
- Sport emite nova nota sobre confusão da Ilha do Retiro e rebate diretoria do VASCO; confira
- CONFUSÃO EM SPORT X VASCO! CASIMIRO discute com torcida do SPORT e afirma: ''Você está justificando a invasão pela comemoração''
- Procuradooria do STJD denuncia o SPORT e pede interdição da Ilha do Retiro após confusão contra o VASCO; Leão ainda pode perder pontos e tomar multa pesada
O árbitro Raphael Claus concedeu uma dupla advertência para Raniel por atitude antidesportiva ao provocar a torcida adversária na comemoração do gol de empate do Vasco diante do Sport.
Já Luiz Henrique foi expulsou por Claus por arremessar tênis e cadeira na direção da torcida do Sport.
Ainda de acordo com a Procuradoria, Raniel foi enquadrado no artigo 258-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Ele pode pegar de duas a seis partidas de punição.
Outro jogador do Vasco envolvido, Luiz Henrique responderá pelos artigos 258, que prevê punição de um a seis jogos, além do 258-A, com possibilidade de suspensão de duas a seis partidas.
As possíveis punições para os jogadores do Vasco, além da interdição da Ilha do Retiro e sanções contra o Sport, podem entrar em pauta nos julgamentos em primeira instância já na próxima semana no STJD.