Neymar revoltado

NEYMAR discute com influencer digital sobre polêmica do Imposto de Renda dele: "implorando"

O jogador Neymar rebateu ironia feita por uma influenciadora digital

Imagem do autor
Cadastrado por

Robert Sarmento

Publicado em 01/11/2022 às 8:45 | Atualizado em 01/11/2022 às 8:48
Notícia
X

Durante as eleições 2022, Neymar fez campanha a favor Jair Bolsonaro e isso fez com que o imbróglio com a Receita Federal voltasse à tona.

Através do Twitter, a influencer Nath Finanças ironizou Neymar dizendo que ele "pediu ajuda para declarar o imposto de renda". O atleta não gostou da provocação feita.

"Como tem gente que gosta de aparecer", respondeu Neymar, que segue sendo alvo de brincadeiras.

Reprodução/Twitter
Neymar responde comentário de Nath Finanças no Twitter - Reprodução/Twitter

Entenda a "bronca" entre Neymar e Receita Federal

Isso porque, em 2019, o pai de Neymar se reuniu com Jair Bolsonaro, o ministro da Economia, Paulo Guedes, o então secretário da Receita Federal, Marcos Cintra. 

Em entrevista ao podcast Flow, concedida no dia 18 de outubro, Lula afirmou que Jair Bolsonaro fez um acordo com o pai de Neymar relacionado à Receita Federal.

Neymar foi autuado em R$ 188 milhões, questionou o valor da multa no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais e conseguiu anular parte das sanções.

O presidente Jair Bolsonaro se intrometeu na história e sugeriu que o presidente da República eleito fosse processado. A família de Neymar divulgou uma nota oficial sobre o assunto. Leia!

Confira a nota na íntegra

Diretores e a família do Sr. Neymar da Silva Santos, repudiam a afirmação falaciosa que um dos candidatos à Presidência da República fez de forma leviana, ao acusá-los de práticas de condutas ilícitas supostamente praticadas em conjunto com o atual Presidente Jair Messias Bolsonaro.

Para encerrar definitivamente o assunto comunicamos que a informação é falsa. Os responsáveis deverão provar o contrário no palco adequado.

A questão foi encerrada durante o mandato do ex-Presidente Michel Temer, em 15/03/2017, conforme Julgamento em 2.a instância administrativa (Acórdão n.o 2402-005.703, 2a Turma Ordinária da 4a Câmara da 2a Seção do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais - “CARF” - relatório do processo anexo).

Em um momento importante que o país está vivendo não se espera de um candidato à presidência da república falas como essa, que ultrapassam os limites do razoável da liberdade de expressão.

Esperamos que o respeito se faça presente!

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor