Seleção Brasileira

SELEÇÃO BRASILEIRA: Dia de lamentações e dúvidas sobre substitutos de Danilo e Neymar

A Seleção Brasileira perdeu o lateral Danilo e o atacante Neymar na primeira fase da Copa do Mundo 2022

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 25/11/2022 às 21:34 | Atualizado em 25/11/2022 às 21:36
Notícia
X

O que era para ser um dia leve, alegre, se tornou uma data preocupante. Após a vitória na estreia sobre a Sérvia na Copa do Mundo 2022, o Brasil recebeu duas notícias ruins. O lateral-direito Danilo e o atacante Neymar foram diagnosticados com lesões nos respectivos tornozelos. Sendo assim, desfalcam a Seleção Brasileira na próxima segunda-feira contra a Suíça. 

"Os jogadores Neymar e Danilo iniciaram tratamento ontem (quinta-feira), imediatamente após o nosso jogo. Hoje (sexta) pela manhã eles foram reavaliados, conforme já tínhamos adiantado na entrevista de ontem (quinta-feira), afirmou o médico do Brasil, Rodrigo Lasmar

"Através da avaliação clínica de hoje achamos importante fazer exames de imagem, uma ressonância magnética para termos mais dados sobre a evolução dos dois jogadores. Os exames mostraram uma lesão ligamentar lateral no tornozelo direito do Neymar, num edema ósseo. E uma lesão ligamentar medial no tornozelo esquerdo do Danilo", completou.

Rodrigo Lasmar apenas confirmou os desfalques no Brasil para o jogo contra a Suíça, mas dificilmente Danilo e Neymar vão enfrentar Camarões. A justificativa é que a avaliação é diária e só com o tempo o departamento médico poderá falar sobre o futuro dos jogadores na competição. 

"Já podemos adiantar que não teremos os dois jogadores para o próximo jogo, mas eles permanecem em tratamento com nosso objetivo de tentar recuperar a tempo para essa competição", comentou o médico do Brasil

Nas redes sociais, Neymar e Danilo se pronunciaram sobre as contusões. Tanto o lateral quanto o atacante afirmaram que pretendem voltar a defender o Brasil na Copa do Mundo 2022.

"Hoje se tornou um dos momentos mais difíceis da minha carreira… e de novo em uma Copa do Mundo. Tenho lesão, sim, é chata, vai doer, mas eu tenho certeza que vou ter a chance de voltar porque eu farei o possível para ajudar meu país, meus companheiros e a mim mesmo. Muito tempo de espera para o inimigo me derrubar assim? Jamais", escreveu Neymar.

"Como sempre digo, tem dois caminhos: chorar e lamentar, ou encarar a situação de frente e sair dela fortalecido. Tem 31 anos que eu escolho a segunda, e tem dado certo. Se for necessário, serão 25 horas de tratamento pra recuperar a tempo de jogar nem que seja um minuto. Enquanto isso, minhas energias estarão com meus companheiros em cada lance do jogo", acrescentou Danilo.

SUBSTITUTOS DE DANILO E NEYMAR

Para a lateral-direita do Brasil, as opções do técnico Tite são Daniel Alves ou Éder Militão. Já no pelotão do frente existem mais alternativas. Os atacantes Rodrygo, Antony, Martinelli ou Gabriel Jesus ou os meias Fred, Everton Ribeiro ou Bruno Guimarães.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor