SELEÇÃO BRASILEIRA

NOVO TREINADOR DA SELEÇÃO BRASILEIRA: ABEL FERREIRA aceitou? CBF deve anunciar novo treinador nas próximas semanas

Prazo dado pelo presidente da CBF para anunciar novo treinador está expirando

Imagem do autor
Cadastrado por

Victor Peixoto

Publicado em 04/01/2023 às 10:16
Notícia
X

Seleção Brasileira segue sem um treinador desde a saída de Tite em 9 de dezembro de 2022, após eliminação nos pênaltis, para a Croácia, nas quartas-de-final, da Copa do Mundo.

Mesmo com sua saída já tendo sido estabelecida antes da competição e independente de resultado, a CBF ainda não anunciou um substituto e, com a estreia nas Eliminatórias 2026, em março, batendo à porta, a ansiedade começa a tomar conta dos torcedores.

PRESIDENTE DA CBF DEU PRAZO PARA ANUNCIAR NOVO TREINADOR DA SELEÇÃO BRASILEIRA

O presidente da CBFEdnaldo Rodrigues, afirmou, logo quando os rumores surgiram, que a entidade não iria se pronunciar até o fim de 2022 e, relembrando nota divulgada em novembro, antes mesmo do começo da Copa do Mundo, que o novo treinador seria anunciado em janeiro.

"Em nota divulgada no dia 17 de novembro, a posição oficial da CBF já havia sido informada: o anúncio do novo treinador e da comissão técnica só será feito em janeiro de 2023."

ZIDANE, GUARDIOLA OU FERNANDO DINIZ? QUEM SERÁ O NOVO TREINADOR DA SELEÇÃO BRASILEIRA?

A verdade é que as informações sobre quem será o novo treinador da Seleção Brasileira nunca estiveram tão bem guardadas. Isso pode se explicar, também, pela ausência de um nome unânime e pelo ineditismo da possibilidade do novo ser um treinador estrangeiro.

São vários os nomes especulados, mas nenhum chegou a ser cravado pela imprensa, brasileira ou internacional, veja as situações dos cotados:

FERNANDO DINIZ

Único brasileiro na lista de especulados, teria sido pedido por NeymarDaniel Alves Thiago Silva, além de ter recebido um "lobby" de Ronaldo Fenômeno em seu podcast. É um nome controverso entre os torcedores. Tem contrato com o Fluminense até dezembro de 2024.

CARLO ANCELOTTI

Primeiro nome a ser especulado, é multicampeão e treinou vários jogadores do atual elenco da Seleção. Ele chegou a se pronunciar sobre as especualações e negou qualquer conversa com a CBF e negou sair do Real Madrid até o fim do contrato, em junho de 2024.

JOSÉ MOURINHO

Situação similar a de Ancelotti, mas os rumores nunca esquentaram. É desejado também pela Seleção de Portugal. Tem contrato com a Roma até junho de 2024.

ABEL FERREIRA

Nome que reúne o "melhor de dois mundos". É estrangeiro, mas tem experiência no futebol brasileiro e no trato com jogadores do País. Não negou que aceitaria o convite, nem confirmou, mas se disse focado no Palmeiras, com quem tem contrato até dezembro de 2024.

ZINEDINE ZIDANE

Carrasco do Brasil como jogador em 19982006Zidane já provou seu valor com técnico ao ser tricamopeão, consecutivo, da Champions League com o Real Madrid. Está livre no mercado, mas rumores dão conta que seu objetivo é comandar a França em 2026.

PEP GUARDIOLA

O nome que mais agrada à torcida brasileira é carta fora do baralho. Informações da imprensa dão conta de que, ainda em 2022, ele chegou a negociar com a CBF, mas sua pedida salarial foi bastante acima da capacidade financeira da entidade. Ele renovou com o Manchester City até junho de 2025.

LUÍS ENRIQUE

Dos outros nomes disponíveis no mercado, Luís Enrique, que comandou a Espanha na Copa do Mundo, foi o único a ter alguma especulação mais em concreto, veiculadas pelo O Globo, do Brasil, e pelo Marca, da Espanha. 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor