JÚLIO: A JOVEM PROMESSA DA COPA DO NORDESTE DO NÁUTICO
O atacante é a grande esperança de gols do Timbu na temporada

Começou a Copa do Nordeste 2023 e a TV Jornal, afiliada do SBT, segue sendo o único canal de TV aberta que transmite o Nordestão com muita emoção em Pernambuco.
O maior torneio regional do país é transmitido pela TV Jornal desde 2018 e irá para a sexta edição seguida de exibição da Copa do Nordeste. A Lampions League é um momento também em que novos craques são revelados como promessas.
O Blog do Torcedor preparou a série Promessas da Copa do Nordeste em que falamos sobre algumas promessas que despontam nos times nordestinos e terão muito espaço para brilhar na Copa do Nordeste. Confira:
Os primeiros passos
Como muitos talentos do futebol brasileiro, Júlio, veio da periferia e deu os primeiros toques na bola no campo de várzea. Do campo do onze, em Santo Amaro, para o CT Wilson Campos, na Guabiraba. Uma mudança radical. Foi o primeiro passo para tornar o sonho de ser jogador realidade.
Trajetória nas categorias de base
Instinto artilheiro e viciado em levantar taças. Nas categorias de base a fome de gols e a sede por títulos foram o principal combustível da joia alvirrubra. Em 2018, no sub-17, o atacante foi o artilheiro da competição com 14 gols e colocou a medalha de campeão da categoria no peito.
No ano seguinte, passou a fazer parte do elenco sub-20. O processo de amadurecimento foi acontecendo pouco a pouco. Na primeira temporada foram oito jogos e três gols. Com 18 anos, Júlio disputou a primeira Copa São Paulo e estreou como profissional.
Após um rápido empréstimo ao Ferroviário, do Ceará, o atacante retornou ao sub-20 para a disputa da Copa do Nordeste e Pernambucano. Com gols decisivos na Lampions League, Júlio ajudou o Náutico a conquistar o título regional invicto. Uma semana depois, lá estava ele - de novo - levantando mais uma taça. Agora o de campeão Pernambucano.
A realização de um sonho
A temporada 2022 reservou à jovem promessa do Náutico na Copa do Nordeste, a maior sequência na equipe profissional do Náutico. Foram 20 jogos alternando entre começar como titular e reserva. No currículo: três gols, uma assistência e o título de campeão Pernambucano.
A temporada 2023 mal começou e Júlio está onfire. O atacante é o grande protagonista da equipe comandada por Dado Cavalcanti. São seis jogos e três gols marcados - anotou um gol na estreia da Copa do Nordeste - uma média de um gol a cada duas partidas.
Conheça mais sobre Júlio: