Em tarde de estreia na Copa do Nordeste 2023, o Náutico visitou o Atlético de Alagoinhas (Bahia) neste domingo (22) e conseguiu arrancar três pontos ao vencer por 1 a 0, em jogo tecnicamente fraco. As equipes se enfrentaram no estádio Carneirão, em Alagoinhas - no Agreste da Bahia.
O Timbu foi pressionado em boa parte da partida, mas contou com o prata da casa Júlio retornar ao Recife com a vitória na primeira rodada do torneio regional. Foi o terceiro gol do atacante na temporada e o primeiro na competição.
Com o resultado, o Náutico começa já brigando pelo topo do Grupo B, que também conta com o rival Santa Cruz na disputa. O Atlético-BA, por outro lado, fica na parte de baixo do Grupo A.
NÁUTICO VENCE COM GOL DE JÚLIO
Apesar de não ter sido dominante na partida, o Náutico conseguiu segurar o jogo como visitante em boa atuação defensiva.
Ofensivamente, o Timbu conseguiu "se resolver" já aos 10 minutos do primeiro tempo, quando Júlio recebeu belo passe de Paul Villero, ficou de cara com o goleiro do Atlético e deu uma cavadinha para balançar as redes.
ESTREIA COM VITÓRIA ? pic.twitter.com/FqPyB9tCWZ
— Náutico (@nauticope) January 22, 2023
PRÓXIMOS JOGOS DO NÁUTICO
O Náutico retorna aos gramados na próxima quarta-feira (25), diante do Retrô pela 5ª rodada do Campeonato Pernambucano. A bola rola a partir das 20h (de Brasília), no Arruda.
Já pela Copa do Nordeste, o Timbu recebe o CRB no dia 4 de fevereiro (sábado). Dessa vez, o Náutico joga no Estádio dos Aflitos, pela segunda rodada da competição regional.
A bola rola a partir das 17h30, com transmissão ao vivo da TV Jornal/SBT Nordeste.
FICHA DO JOGO: Atlético-BA 0 x 1 Náutico
- Atlético-BA: Fábio Lima; Paulinho (Van), Dedé Baiano e Caíque; Leandro Sobral (Jeferson), Lucas Alisson, Emerson, Juninho e Gianlucas (Gustavo Custódio); Danilo Sousa (Mateus Lima) e Jarles Baiano (João Magalhães). Técnico: Agnaldo Liz.
- Náutico: Vagner; Diego Ferreira (Odivan), Anilson, Denilson e Diego Matos; Juan Gauto, Jean Mangabeira, Souza (Mateus Cocão) e Matheus Carvalho (Fernando Neto); Paul Villero (Kayon) e Júlio (Gabriel Santiago). Técnico: Dado Cavalcanti.
- Local: Estádio Carneirão, em Alagoinhas (BA).
- Data e horário: Domingo (22), às 16h (de Brasília.
- Árbitro: Léo Simão Holanda.
- Assistentes: Cleberson do Nascimento Leite e José Moracy de Sousa e Silva.
- Gol: Júlio, aos 10 minutos do 1º tempo (Náutico).
- Cartões amarelos: Gustavo Custódio (Atlético); Vagner e Fernando Neto (Náutico).
- Cartões vermelhos: Não teve.
Comentários