SELEÇÃO BRASILEIRA

NOVO TREINADOR DA SELEÇÃO BRASILEIRA: Presidente da CBF abre o jogo e define chances de ABEL FERREIRA assinar

Abel Ferreira volta à lista de cotados da CBF para assumir a Seleção Brasileira

Imagem do autor
Cadastrado por

Victor Peixoto

Publicado em 06/02/2023 às 14:42
Notícia
X

Seleção Brasileira segue sem um treinador e parece não ter pressa na sua busca, esticando o prazo para uma definição de janeiro para fevereiro e, agora, para março, quando o Brasil terá dois jogos a fazer pela Data Fifa entre os dias 20 e 28.

O presidente da CBFEdnaldo Rodrigues, está no Marrocos para assistir a Flamengo x Al Hilal pela semifinal do Mundial de Clubes. De lá, ele seguirá para a Europa, para tratar de negociações a respeito do  novo treinador da Seleção.

A princípio, segundo o jornalista Paulo Vinícius Coelho, quatros nomes estão na pauta: Luís EnriqueCarlo AncelottiJosé MourinhoJorge Jesus.

No entanto, segundo a jornalista Gabriela Moreira, do ge, o nome de Abel Ferreira, do Palmeiras, ainda está na pauta.

ABEL FERREIRA AGRADA CBF E SEGUE COTADO PARA SER O NOVO TREINADOR DA SELEÇÃO BRASILEIRA

Embora esteja com viagem marcada para a Europa, o presidente da CBF ainda não formalizou nenhuma proposta por qualquer treinador.

Além disso, dos citados por PVC, apenas Luís Enrique está livre no mercado e poderia chegar de imediato. Todos os outros concorrentes só poderiam assumir o comando da Seleção, no mínimo, em junho de 2023, sendo que MourinhoAncelotti demandariam, ainda, o pagamento de multa rescisória.

Sendo assim, a CBF pode voltar seus olhos para treinadores atuando no futebol brasileiro e Abel Ferreira é uma possibilidade. Segundo Gabriela Moreira, o perfil do treinador português agrada o presidente da entidade, que vê a "gana de ganhar" como um traço marcante da sua personalidade.

CBF TERÁ QUE PAGAR MULTA MILIONÁRIA PARA TIRAR ABEL FERREIRA DO PALMEIRAS

Abel Ferreira tem contrato com o Palmeiras até dezembro de 2024.

A multa para tirá-lo da equipe antes disso é de 5 milhões de euros (R$ 28 milhões), valor ao qual a CBF não se pronunciou sobre se estaria ou não disposta a pagar, embora a presença de tantos nomes empregados na lista denote que a entidade prevê algum gasto na contratação do novo treinador.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor