CASO ROBINHO: Itália pede que jogador cumpra pena no Brasil
Mais um capítulo do 'CASO ROBINHO' envolvendo o jogador, a Justiça brasileira e também italiana
Com informações do Uol
O governo italiano pediu ao Brasil que execute a pena do ex-jogador Robinho e do amigo dele, Ricardo Falco, condenados em última instância a nove anos de prisão.
Os dois foram acusados de estupro em grupo em uma jovem de 23 anos, na noite do aniversário da vítima, em janeiro de 2013. Na época, Robinho jogava no Milan.
Informações desta matéria:
- CASO ROBINHO
- ROBINHO PRESO?
- Extradição ROBINHO?
CASO ROBINHO
O pedido da Justiça italiana pela prisão de Robinho foi assinado por Carlo Nordio, ministro da Justiça italiana em 24 de janeiro e mandados ao governo brasileiro por canais diplomáticos no dia 31.
A informação sobre o pedido para Robinho cumprir pena no Brasil foi revelada pela reportagem do Uol, que teve acesso com exclusividade aos despachos com a solicitação.
De acordo com o Uol, o documento ainda explica que o pedido de extradição de Robinho foi negado por causa do artigo 5 da Constituição brasileira que proíbe a extradição dos nacionais.
CASO ROBINHO: Ministro da Justiça faz revelação
Em 18 de janeiro, durante uma entrevista à Bandnews, o ministro Flávio Dino afirmou que Robinho poderia cumprir a pena no Brasil.
"A própria Constituição brasileira proíbe a extradição de brasileiros natos, e agora, em tese, pode haver o cumprimento de pena (no Brasil), mas é algo a ser examinado posteriormente quando isso efetivamente tramitar", disse o ministro sobre Robinho.