Copa do Nordeste 2023

POR QUE O JOGO DO SPORT FOI SUSPENSO? Entenda paralisação de Sport x ABC pela Copa do Nordeste

O jogo foi parado com a vitória por temporária do Sport por 1x0 sobre o ABC na semifinal

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 29/03/2023 às 23:23 | Atualizado em 30/03/2023 às 0:59
Notícia
X

A semifinal da Copa do Nordeste entre Sport x ABC não foi concluída, nesta quarta-feira (29), na Ilha do Retiro. A decisão precisou ser paralisada ainda no começo do segundo tempo. Isso por uma forte chuva atingiu o Recife e deixou o gramado completamente "alagado". Todos os detalhes do embate foram transmitidos com exclusividade pela TV Jornal/SBT.

O árbitro Diego Serafim cumpriu o protocolo e suspendeu o duelo entre Sport x ABC. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) se pronunciar sobre o término da decisão e como ficará o calendário para as equipes envolvidas. 

Jailton Jr./JC Imagem
Sport e ABC ficaram sem condição de disputar a semifinal pela Copa do Nordeste - Jailton Jr./JC Imagem

Segundo o regulamento da CBF, a partida do Sport contra o ABC deve ser reiniciado de onde parou, nesta quinta-feira (30), às 15h, em um local com condições de jogo. Até o fechamento desta matéria, a previsão do tempo aponta chuva fraca e moderada durante o dia desta quinta.

Entenda a suspensão do jogo do Sport x ABC

Por volta dos 15 minutos, o árbitro Diego Serafim paralisou o jogo entre Sport x ABC por causa da má condição do gramado da Ilha do Retiro. A forte chuva que atingiu a capital pernambucana deixou o campo completamente alagado.

Seguindo o regulamento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o juiz paralisou a partida por cerca de 1h (30 minutos iniciais e depois mais meia hora) para aguardar uma melhora da situação. Mas não teve jeito.

Uma queda de energia em parte dos refletores do estádio também piorou a situação do jogo entre Sport x ABC.

Confira o que diz o regulamento da CBF sobre paralisação dos jogos

As partidas adiadas serão disputadas, ou as partidas suspensas serão complementadas, no dia seguinte, às 15h, no mesmo local, salvo determinação diversa da DCO, caso cessados os motivos impeditivos.

Nas hipóteses previstas neste artigo, o árbitro aguardará o prazo de até trinta (30) minutos, prorrogáveis, se necessário, por até mais 30 (trinta) minutos, para dar início ou prosseguimento à partida, se cessado o motivo impeditivo.

Caso contrário, o árbitro poderá adiar, suspender ou encerrar antecipadamente a partida, caso entenda que o motivo impeditivo não poderá ser sanado.

VEJA O GOL DO SPORT

GOL DO SPORT - VAGNER LOVE

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor