"Quem não tem estádio é o Retrô", dispara diretor do Sport, que quer decidir Pernambucano na Ilha do Retiro
Sport e Retrô decidem o título do Campeonato Pernambucano 2023 em dois jogos
Sport e Retrô irão decidir o título do Campeonato Pernambucano 2023 em dois jogos. De acordo com a Federação Pernambucana de Futebol (FPF), os jogos serão disputados nos dias 15 e 22 de abril, ambos em um sábado, às 16h30.
Por outro lado, a entidade ainda não definiu oficialmente os locais dos jogos da final. Segundo o regulamento, aprovado pela maioria dos clubes da competição, a FPF é a responsável pela definição dos mandos de campo. Extraoficialmente, a Federação já apontou para a Arena de Pernambuco.
Porém, o Sport já divulgou que não concorda com a atitude. Segundo o vice-presidente de competições, Augusto Carreras, a decisão favorece ao Retrô, que mandou todos os jogos do Estadual do estádio em São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife (RMR).
O Sport quer disputar o segundo jogo, já que ficou na primeira colocação na fase de grupos, na Ilha do Retiro. "Precisamos entender a posição da FPF. Hora ela diz que vai ser na Arena, hora diz que vai ter jogo no interior, se um clube passar, mas só não respeita o mando do Sport", disse Augusto Carreras.
"Tivemos a melhor campanha do Pernambucano. Se a gente jogar na Arena, iremos jogar duas vezes no campo que o Retrô mandou todos os jogos do torneio. Então, o Sport exige que se cumpra o regulamento de todas as competições", completou o dirigente.
Augusto Carreras, VP de Competições do Sport, fala a respeito da possibilidade de jogar contra o Retrô os dois jogos da decisão do Pernambucano. pic.twitter.com/wXxKwO3Rcy
— Igor Moura (@igormourape) April 8, 2023
Augusto Carreras ainda alfinetou o adversário da final do Pernambucano. "Qual é a vantagem de ter ficado em primeiro lugar e não jogar em casa? O Sport não admite que o Retrô jogue dois jogos na Arena, dois jogos onde jogou o campeonato todo. Quem não tem estádio é o Retrô", afirmou o diretor.
*A entrevista do vice-presidente de competições do Sport, Augusto Carreras, foi dada ao repórter Igor Moura, da Rádio Jornal