O Ceará derrotou o Sport nos pênaltis e conquistou o tricampeonato da Copa do Nordeste, nesta quarta-feira (03), em partida realizada no estádio da Ilha do Retiro, no Recife.
Como não havia critério do gol fora de casa, a vitória pernambucana por 1 a 0 no tempo normal levou a decisão para penalidades devido ao resultado de 2 a 1 na ida para os cearenses.
Na marca da cal, o Vozão venceu por 4 a 2. O resultado teve distintos sentimentos para os atletas de ambos os times envolvidos na final da Copa do Nordeste 2023, que teve transmissão da TV Jornal.
Capitão do SPORT lamenta
O capitão Raphael Thyere lamentou a perda do tetracampeonato da Copa do Nordeste, mas alertou que o Sport precisa manter a confiança em alta para a disputa do Brasileirão Série B.
"Tem que seguir com a cabeça erguida, pois a Série B começou. É difícil virar chave, mas temos o objetivo de colocar o Sport na Série A", afirmou o zagueiro do Sport na saída de campo.
Além da Segunda Divisão, o Sport segue na Copa do Brasil. O time rubro-negro enfrenta o São Paulo nas oitavas de final, que devem acontecer ainda neste mês de maio.
"A equipe vem fazendo uma boa temporada. Fizemos uma grande partida e poderíamos ter ganho o título. Infelizmente, nós perdemos. Parabenizo toda a equipe", completou Thyere.
Ex-jogadores do Náutico comemoram
Autor do gol na última cobrança, que definiu a conquista do Ceará, o atacante Erick celebrou o bom momento na carreira. Cria do Náutico, o jogador é natural do Recife.
"Não quero parar e sim continuar. Estou muito feliz por ganhar o título em casa (no Recife), desde que cheguei queria entrar para a história do clube e consegui", afirmou.
Também com passagem pelo rival alvirrubro, o meia Jean Carlos também converteu a cobrança dele e falou sobre o momento de adversidade durante a final da Copa do Nordeste.
"Tive uma história muito bonita no Náutico, mas sempre procurei o Sport. A gente soube suportar a pressão. Tomamos o gol, mas o time teve tranquilidade e fomos eficientes nos pênaltis", disse.
Ver essa foto no Instagram