O QUE É BOM PARA EMAGRECER?

PODE BEBER VINAGRE DE MAÇÃ EM JEJUM? NÃO! ENTENDA MOTIVO

Muitas pessoas bebem água com vinagre de maçã para emagrecer, mas será que funciona mesmo? Tire sua dúvida sobre emagrecimento logo abaixo:

Imagem do autor
Cadastrado por

Gabriel dos Santos

Publicado em 10/05/2023 às 10:23
X

Todos os dias, milhares de pessoas acordam e bebem um copão de água com vinagre de maçã, ainda em jejum. Acreditam em promessas de influenciadores digitais que garantem que a combinação dos dois líquidos elimina toxinas e acelera o metabolismo. Mas o que os médicos dizem sobre isso?

STEVE BUISSINNE/PIXABAY
"Não existe fórmula mágica para o emagrecimento" - STEVE BUISSINNE/PIXABAY

ÁGUA COM VINAGRE DE MAÇÃ EMAGRECE, DOUTOR?

De acordo com profissionais de saúde ouvidos pelo portal G1, não há nenhuma comprovação científica de que beber água com vinagre de maçã faça com que o indivíduo perca peso. 

Segundo os profissionais só uma forma de perder peso de forma saudável: equilibrando a dieta para que a ingestão de calorias seja menor do que o que o organismo gasta diariamente.

"Se a pessoa parar de comer pão com manteiga e bolo, e passar a tomar vinagre com água é claro que vai emagrecer, mas é um conjunto de fatores, e não algo milagroso", afirmou o nutricionista Murilo Pereira, especialista em modulação intestinal.

Vale lembrar ainda que ninguém deve fazer substituições ou pular refeições sem acompanhamento nutricional. Ter uma dieta balanceada, com a ingestão de variados alimentos é importante para o bom funcionamento do corpo - ou seja, nada de passar o dia só bebendo água com vinagre de maçã.

RISCOS DO VINAGRE

Além disso, o vinagre, se consumido em jejum, pode causar sérios problemas. Não é recomendado, por exemplo, que pessoas com refluxo ou gastrite bebam o vinagre em jejum, já que isso pode aumentar a acidez no estômago. 

O vinagre também pode comprometer o esmalte dos dentes, fundamental para uma boa qualidade da arcada dentária e que interfere em todo o sistema digestivo.

Vinagre na salada está liberado!

Antes que você fique com medo, não há preocupações no consumo do vinagre da forma tradicional, em saladas, por exemplo. Esta reportagem alerta para os riscos de receitas e métodos "milagrosos" que defendem o consumo do vinagre em jejum.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor