Milan Champions League

QUEM É JUNIOR MESSIAS? Dos 20 centavos limpando tijolos para o único brasileiro do MILAN na CHAMPIONS LEAGUE

Atacante do Milan, o brasileiro Junior Messias tem trajetória incomum no futebol

Imagem do autor
Cadastrado por

Robert Sarmento

Publicado em 16/05/2023 às 16:46 | Atualizado em 16/05/2023 às 17:17
Notícia
X

O Derby dela Madonnina, como é conhecido o clássico entre Internazionale e Milan, definiu um dos finalistas da Champions Legue 2022/23 na quarta-feira (16).

Informações desta matéria:

  • MILAN
  • JUNIOR MESSIAS
  • CHAMPIONS LEAGUE

Em campo esteve o único brasileiro do duelo: Junior Messias. Com uma trajetória de perseverança e paciência, ele realizou o sonho de se tornar jogador profissional tardiamente.

O atacante trabalhou limpando tijolos, ganhando 20 centavos (cêntimo em euro) por cada peça limpa, e entregador de uma loja de eletrodomésticos, antes de se destacar no futebol.

Aos 32 anos, Junior Messias é natural de São Cândido, distrito perto da município de Ipatinga, em Minas Gerais. Ele tentou jogar na base do Cruzeiro, mas não obteve sucesso.

O jogador chegou à Itália em 2011, para morar com o irmão em Turim, e com 25 anos ainda atuava na Quinta Divisão do Campeonato Italiano pela Casale, time semiamador.

Junior Messias chamou a atenção de Ezio Rossi, ex-jogador do Torino e técnico de equipes pequenas, durante um torneio do grupo Balon Mundial, que reúne imigrantes e refugiados.

A partir dessa oportunidade, subiu degrau por degrau. Na temporada seguinte, foi para o Chieri. Na temporada 2018/19, conseguiu o acesso para a Série C com o Gozzano.

MARCO BERTORELLO/AFP

Junior Messias em treinamento no Milan - MARCO BERTORELLO/AFP

Somente aos 28 anos obteve a chance de jogar em um clube mais tradicional: o Crotone, clube no qual ajudou com seis gols e quatro assistências na campanha de retorno à Serie A.

Mesmo com o rebaixamento no ano seguinte, foi contratado pelo Mlian por empréstimo. Mas a ficha caiu ao marcar o gol da vitória contra o Atlético de Madrid, na Champions League 2021/22.

O clube Rossoneri exerceu a opção de compra e assinou com o atleta até 2024. Até o moment, Junior Messias tem 12 gols em 63 partidas com a camisa de um dos maiores clubes do mundo.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor