Racismo contra Vinícius Júnior: Sete presos na Espanha
Polícia da Espanha prendeu sete torcedores por atos racistas contra Vinícius Júnior
A polícia da Espanha prendeu, na manhã desta terça-feira (23), sete torcedores. As prisões ocorreram por atos de racismo contra Vinícius Júnior, do Real Madrid. As informações da prisão foram veiculadas pela própria polícia da Espanha, nas redes sociais.
Confira abaixo imagens dos torcedores presos
O brasileiro foi chamado de macaco no jogo contra o Valencia, no último domingo (21), em jogo válido por La Liga, a Primeira Divisão da Espanha. Vinícius Júnior chegou a ser expulso do jogo, mesmo tendo tomado um mata-leão.
Desses sete torcedores, três deles foram detidos por insultos racistas e quatro por simular enforcamento em um boneco que usava a camisa de Vinícius Júnior em janeiro deste ano.
- Governo brasileiro expressa 'desagrado' a embaixadora da Espanha por atos racistas contra Vinícius Júnior
- "Desumano"; Vinícius Júnior solta o verbo contra La Liga, que segue "passando pano" para o racismo
- Vinícius Júnior fora do Real Madrid? Jogador cogita decisão extrema após mais um caso de racismo na La Liga
Os quatro torcedores presos têm ligações com a torcida do Atlético de Madrid e possuem idades entre 19 e 24 anos.
Boneco enforcado de Vinícius Júnior
O caso do boneco enforcado de Vinícius Júnior ocorreu em janeiro deste ano, quando um boneco com a camisa do jogador apareceu sendo enforcado em ponte de Madrid. Ainda vinha os dizeres: "Madrid odeia o Real".
Vinícius Júnior vai sair do Real Madrid?
Vinícius Júnior vem sendo um dos grandes alvos de racismo da Espanha. Além dos episódios citados, houve outros casos. Por conta disso, segundo informações de sites como UOL e ESPN, a equipe de Vinícius Júnior pondera que o jogador saia da Espanha. Vini Jr. ainda não se pronunciou se vai sair ou não, mas estaria sendo convencido a sair do Real Madrid para encontrar paz no futebol.