O Náutico entra em reta final de preparação para encarar o Pouso Alegre, pela 6ª rodada da Série C do Brasileirão, neste fim de semana. As equipes se enfrentam no sábado (3), às 16h30 (de Brasília), no Estádio Manduzão, em Minas Gerais.
A partida marca a estreia do técnico Fernando Marchiori, que já comandou dois dias de treinos com o elenco alvirrubro. O novo comandante terá à disposição dois jogadores que vinham desfalcando o Timbu e sofre com dúvidas para escalar o time titular.
Em suas primeiras atividades, o treinador esboçou uma mudança no esquema. A tendência é que o Timbu vá a campo com cinco defensores atrás.
- NÁUTICO: Fernando Marchiori, novo técnico alvirrubro, fala sobre expectativas e objetivos no Timbu
- Náutico cuida de entrave e anuncia Fernando Marchiori como novo técnico
- Náutico joga mal, só empata com o América, mas "sai no lucro" em noite inspirada de Vágner
- NÁUTICO tem punição retirada pela CNRD e pode registrar dupla de reforços para enfrentar AMÉRICA-RN
Inicialmente, a linha de defesa só contaria com um zagueiro de ofício: O recém contratado Danilo Cardoso, que atuaria centralizado e com Rennan Siqueira e Victor Ferraz, laterais de origem, improvisados. Nos lados da defesa, Diego Matos na esquerda e Diego Ferreira na direita.
Em seu segundo treino, Marchiori jogou Victor Ferraz para a lateral, sacando Diego Ferreira e escalando o zagueiro Denílson no time titular.
Fernando Marchiori é o novo técnico do Náutico
Quem pinta como novidade após período afastados são o meia Matheus Carvalho e o lateral Bryan. Ambos devem ser relacionados e pintarem como opção para o Náutico contra o Pouso Alegre.
A provável escalação titular do Timbu para a estreia de Fernando Marchiori deve ter: Vagner; Diego Ferreira (Denílson), Victor Ferraz, Danilo Cardoso, Rennan Siqueira e Diego Matos; Jean Mangabeira e Souza; Gabriel Santiago, Jael e Paul Villero.