A vitória do Santa Cruz diante do Globo, por 2x0, no último domingo (12), manteve a Cobra Coral no topo do Grupo 3 na Série D, igualado em pontos com o líder Pacajus. A partida também marcou o terceiro jogo consecutivo da equipe sem sofrer gols.
Antes deste jogo, o time comandado pelo técnico Felipe Conceição já não havia sido vazado contra Sousa e Pacajus.
A base da defesa do Santa Cruz tem sido repetida pelo treinador em toda a Série D. O goleiro Michael, a dupla de zagueiros formada por Ítalo Melo e Guedes - ambos formados na base coral, e o lateral-esquerdo Marcus Vinícius jogaram todos os sete jogos até aqui.
- LÉO GAMALHO, ex-Santa Cruz, quebra silêncio após cirurgia para tratar CÂNCER DE PELE e ganha prazo de retorno aos gramados
- SANTA CRUZ: Chiquinho 'some' dos jogos e técnico FELIPE CONCEIÇÃO explica ausência do meia
- SANTA CRUZ: Jogos da SÉRIE D terão transmissão na TV fechada; confira detalhes
- Zagueiro, meia e atacante: Os reforços do SANTA CRUZ para a sequência da SÉRIE D
Na lateral-direita, a única modificação. O Tricolor iniciou o Campeonato Brasileiro com Léo Fernandes de titular. O defensor começou jogando em quatro partidas, e foi substituído por Rhuan Rodrigues, que assumiu a vaga nos últimos três jogos.
Michael no gol, Rhuan na direita, Ítalo Melo e Guedes na zaga e Marcus Vinícius na esquerda é a defesa que conseguiu a marca de três jogos consecutivos sem sofrer gols em 2023.