REFORÇOS CORINTHIANS: Rojas, Soteldo e quem mais? Diretoria fala sobre contratações para Luxemburgo e revela prioridades do clube
Alessando, gerente de futebol do Corinthians, abre o jogo em relação a chegada de novos jogadores
Com a pausa para a 'Data Fifa', que acontece entre 14 e 20 de junho, o Corinthians vai acelerar as buscas por reforços para o elenco comandado por Vanderlei Luxemburgo.
Informações desta matéria:
- CORINTHIANS
- CORINTHIANS HOJE
- REFORÇOS CORINTHIANS
- NOTÍCIAS DO CORINTHIANS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO CORINTHIANS HOJE
O gerente de futebol Alessandro revelou que os critérios da diretoria na busca por contratações vão além da qualidade técnica do atleta: "A característica é o Corinthians", disse.
Ou seja, a direção procura jogadores que joguem com raça. Algo que foi cobrado em protesto dos torcedores no começo de maio. "Joga com raça que a Fiel está com você", cantaram.
"Além da técnica, que é imprescindível para se vestir essa camisa, tem que ter garra, personalidade, comprometimento e uma série de fatores que envolve vestir a camisa do Corinthians", completou.
REFORÇOS CORINTHIANS
Em relação as posições, Alessandro contou que um zagueiro e um volante são as prioridades. Isso porque o clube tem a contratação do meia Matías Rojas encaminhada.
"É importante ter um zagueiro a mais porque são competições e jogos duros... Talvez um volante a mais para colocarmos ao lado do Fausto, do Maycon e do Roni. O Cantillo vem de lesão”, afirmou.
Emprestado ao Santos junto ao Tigres, do México, o venezuelano teve o nome ligado ao Corinthians, pois o Peixe encontra dificuldade em estender o vínculo por mais seis meses.
No entanto, de acordo com o portal Torcedores, quem está na disputa com o clube do litoral de São Paulo é o Grêmio e não o clube alvinegro da capital paulista.
VANDERLEI LUXEMBURGO monta lista de contratações para o CORINTHIANS
Segundo o jornalista Samir Carvalho, do portal Uol, Vanderlei Luxemburgo definiu o perfil de reforços para o Corinthians na janela de transferência que começa em julho.
O treinador pediu atletas com idade entre 23 e 27 anos. Se necessário, ele abdica de contratar algum "medalhão" para ter jogadores com muita "saúde física".