Mais pressionado do que nunca, o Santa Cruz enfrenta o Potiguar de Mossoró neste domingo (16), às 16h, no estádio dos Arruda, pela 13ª rodada da Série D do Brasileirão.
Após quatro jogos sem vitórias, o jejum fez a equipe cair para fora do G4 da sua chave, ocupando hoje o quinto lugar com 19 pontos.
Daí a importância diante da equipe do Rio Grande do Norte. Os alvirrubros estão na terceira colocação com 21 somados e uma vitória no Arruda colocaria os corais de volta no grupo de classificação para o mata-mata.
Por outro lado, caso o Santa Cruz seja derrotado e Nacional e Pacajus vençam seus respectivos jogos, o tricolor vai para a rodada final já eliminado.
Vale lembrar que o duelo desta tarde marcará a estreia de Evaristo Piza no comando do Santa Cruz. O treinador de 50 anos foi anunciado no meio da semana, para substituir Felipe Conceição, demitido após a derrota por 2x0 para o Campinense, na última rodada.
Como só teve tempo para realizar apenas um treinamento, Piza não deve modificar muito a escalação que os tricolores vinham atuando nas últimas rodadas. As novidades baseadas na última movimentação indicam apenas duas mudanças. O volante Wagninho e o meia Chiquinho devem ganhar oportunidade de mostrar os seus valores.
"Vai ser mais um aspecto comportamental do que ajuste tático, técnico. A gente veio nesse momento de troca e é dar tranquilidade, confiança, acreditando que os jogadores tenham capacidade de voltar à sequencia inicial da competição, sair dessa situação adversa", explicou o treinador.
ONDE ASSISTIR - SANTA CRUZ X POTIGUAR:
- FSports TV
- Rádio Jornal
ESCALAÇÕES - SANTA CRUZ X POTIGUAR:
- SANTA CRUZ: Michael; Rhuan, Yan Rodrigues, Guedes e Ítalo Silva; Ítalo Henrique, Wagninho e Chiquinho; Lucas Silva, Pipico e Iago Silva. Técnico: Evaristo Piza.
- POTIGUAR: Diego Almeida, Allefe, Victor Souza, Anderson Júnior e Izaldo; Giovanni, Romeu, Marquinhos Taipu e Wilson; Michel Potiguar e Vitinho. Técnico: Robson Melo.
ARBITRAGEM - SANTA CRUZ X POTIGUAR:
- ÁRBITRO: Leonardo Ferreira Lima (PR)
- BANDEIRINHA 1: Victor Matheus de Lavor Paes Barreto (PE)
- BANDEIRINHA 2: Bruno Cesar Chaves Vieira (PE)