dinheiro

SPORT encaminha RENOVAÇÃO com a UMBRO e ganhará CINCO VEZES MAIS; confira os VALORES MILIONÁRIOS

A Umbro patrocina o Sport desde junho de 2019 e tinha seu contrato até dezembro deste ano

Imagem do autor
Cadastrado por

Haim Ferreira

Publicado em 08/08/2023 às 17:28 | Atualizado em 08/08/2023 às 17:38
Notícia
X

O Sport deve anunciar nos próximos dias a renovação do contrato com a Umbro, sua fornecedora de materiais esportivos. A informação é do repórter Antônio Gabriel, da Rádio Jornal.

De acordo com a apuração, o período do novo vínculo ainda não foi definido, mas haverá um aumento significativo nos valores repassados ao Leão.

Vestindo o time rubro-negro desde junho de 2019, a marca inglesa pagava R$ 1 milhão ao clube de maneira fixa. No novo contrato, o Sport passará a receber R$ 5,7 milhões da Umbro a partir de 2024.

A quantia aumentou consideravelmente pelo fato dos pernambucanos serem um dos clubes que mais vendem camisa da marca nos últimos anos no Brasil. 

CLUBES QUE A UMBRO PATROCINA NO BRASIL:

  • SÉRIE A: Grêmio, Fluminense, Santos, Athletico-PR e Cuiabá
  • SÉRIE B: Sport, Chapecoense e Avaí

Além disso, ainda há bonificações previstas nas negociações, nas quais o Leão ainda pode receber mais. Quanto mais uniformes forem vendidos, mais o Sport ganha. Quanto mais longe o Sport for nas competições que disputar, mais o Sport ganha. Isso tudo faria a visibilidade da marca aumentar, assim como o repasse.

Vale lembrar que o Sport havia recebido três propostas para trocar seu fornecedor de materiais neste ano, de acordo com o presidente Yuri Romão. No entanto, pelo fato da Umbro ter cumprido honestamente o contrato e ter atendido à demanda do Leão, eles teriam prioridade, desde que aumentassem o valor. Foi o que aconteceu.

"A Umbro se mostrou ao longo desses dois anos que estou no clube que é uma grande parceira. Não tenho o que falar dela. Por isso mesmo, estamos aguardando eles, mas eu vou optar pelo melhor contrato. E o melhor contrato é aquele que vai nos resguardar financeiramente para no ano que vem ousar mais do que já estamos ousando agora", comentou Yuri na ocasião.

GABRIEL PEGLOW É APRESENTADO E JÁ PODE ESTREAR PELO SPORT:

REPRODUÇÃO
Gabriel Peglow vestirá a camisa 77 no Sport - REPRODUÇÃO

Anunciado ainda no início de julho, o atacante Gabriel Peglow, enfim, foi apresentado oficialmente pelo Sport. Na tarde desta terça-feira (8), o jogador concedeu entrevista coletiva e falou sobre a ansiedade pela estreia.

O atleta recebeu oito jogos de punição, por conta de uma expulsão quando ainda atuava no Dnipro, da Ucrânia, seu último time. O STJD negou o pedido de reversão da pena e Peglow estava impedido de atuar.

"Botei na cabeça: vamos esperar que a hora certa vai chegar, e de novo não pude jogar. Então pensei: vou ficar negativo, esperar acabar a suspensão, se não a cabeça atrapalha", comentou o jogador.

Já regularizado, ele está à disposição de Enderson Moreira para o jogo contra a Tombense, no próximo final de semana, pela Série B.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor