uniforme

Novo fornecedor? Sport tem propostas de duas marcas para vestir o time em 2024; confira como andam as negociações

Segundo o presidente Yuri Romão, a Umbro também fez uma proposta de renovação, mas o Sport optará por quem pagar mais em 2024

Imagem do autor
Cadastrado por

Haim Ferreira

Publicado em 30/05/2023 às 8:00
Notícia
X

O Sport deve trocar de fornecedor de materiais esportivos ao fim desta temporada. Com o protagonismo da equipe em 2023, além do forte incremento de patrocinadores na camisa, que já chegam a R$ 9 milhões apenas neste ano, o Leão tem duas propostas na mesa para que uma nova empresa vista o time a partir de 2024.

Uma delas é para que o Leão tenha uma marca própria, seguindo o exemplo de clubes como Fortaleza, Ceará, Bahia e Coritiba.

Em entrevista exclusiva no Fórum Esportivo da Rádio Jornal, o presidente Yuri Romão disse na noite da última segunda-feira (29) que a Umbro, atual fornecedora e que patrocina o clube desde 2019, fez uma proposta de renovação, mas que optará por quem pagar mais.

"A gente quer uma melhoria significativa do contrato. Primeiro porque o próprio momento do clube é outro. Segundo, nós temos planos e objetivos. A gente quer chegar na Série A e quando chegarmos lá, não queremos estar brigando pra não cair. Nosso desejo é estar naquele pelotão dos 10 primeiros no próximo ano", explicou."Então, o máximo de receitas que for possível, a gente vai atrás. Ou seja, isso passa também pelo fornecedor de material. A gente já tem duas propostas na mesa e estamos esperando a finalização da análise da Umbro", complementou.

Vale lembrar que no final do ano passado, a New Balance e a Volt fizeram propostas ao Sport, mas o clube optou por estender o contrato com a Umbro, por não ter tempo hábil para analisar melhor os novos pretendentes.

"A Umbro se mostrou ao longo desses dois anos que estou no clube que é uma grande parceira. Não tenho o que falar dela. Por isso mesmo, estamos aguardando eles, mas eu vou optar pelo melhor contrato. E o melhor contrato é aquele que vai nos resguardar financeiramente para no ano que vem ousar mais do que já estamos ousando agora", disse o presidente do Leão.

Segundo Yuri Romão, as negociações para definir o fornecedor de materiais deve durar cerca de seis meses, o que culminaria justamente no fim desta temporada.

"Estamos até atrasados nessa negociação. Com essas finais dos dois campeonatos (pernambucano e nordestão), nos atrapalharam um pouco na condução da dinâmica dessas negociações. Eu já conversei com o pessoal da Umbro e eles apresentaram recentemente uma proposta. Eu pedi pra que o departamento de marketing fizesse uma análise do contrato.", finalizou Yuri Romão.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor