Retrô cai fora da Série D e Santa Cruz fica com calendário enxuto em 2024
Nos pênaltis, o Retrô foi eliminado da Série D nas oitavas de final diante do Maranhão
O Retrô foi eliminado da Série D do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, a Fênix perdeu nos pênaltis para o Maranhão, na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata. A partida acabou empatada por 2x2 no tempo normal e a equipe maranhense venceu por 6x5 no desempate nas penalidades.
O resultado também foi ruim para o Santa Cruz. Eliminado na primeira fase da Série D, o Tricolor do Arruda estava na torcida pelo acesso do Retrô para herdar a vaga na Quarta Divisão do Campeonato Brasileiro de 2024. Isso porque o clube coral não conseguiu a vaga no Estadual deste ano de 2023.
Sendo assim, o Santa Cruz só tem participação confirmada na próxima temporada no Campeonato Pernambucano e também na Pré-Copa do Nordeste, o que resultado atualmente em 13 jogos. A equipe coral ainda está fora da Copa do Brasil.
Em paralelo ao problema do calendário de 2024, o Santa Cruz vive um momento conturbado politicamente. Executivo e Conselho Deliberativo não se entendem e travam embate na venda da Sociedade Anônima do Fuebol (SAF).
O JOGO DO RETRÔ
O Retrô ficou duas vezes na frente do Maranhão no placar, mas não conseguiu segurar a vantagem. Nem mesmo tendo dois jogadores a mais.
Destaque para o goleiro maranhense Moisés, que fechou o gol no tempo normal e ainda defendeu duas penalidades Guilherme Paraíba e Sandoval. No tempo normal, Giva e Fernandinho fizeram os gol do Retrô, enquanto Maicon e Fernando arrancaram o empate para o Maranhão.