EVERTON FELIPE coloca SPORT na JUSTIÇA, cobra R$ 18 milhões e PENSÃO VITALÍCIA; confira todos os detalhes.
Everton Felipe jogou 151 jogos pelo Sport durante cinco temporadas e marcou nove gols

Nesta terça-feira (22), foi expedida pela 9ª Vara do Trabalho do Recife uma ação do meia Everton Felipe contra o Sport. O jogador de 26 anos cobra R$ 18.043.110,49 e uma pensão vitalícia do Leão.
Segundo o atleta, que hoje atua no Retrô, os rubro-negros negligenciaram ajuda médica quando ele sofreu uma lesão no joelho, em novembro do ano passado, quando ainda atuava pelo clube.
A informação foi publicada primeiramente pelo GE e confirmada pela reportagem do Jornal do Commercio. Na ação, o jogador de 26 anos solicita reconhecimento por acidente de trabalho, além de verbas indenizatórias por danos morais e materiais.
Em dezembro do ano passado, Everton Felipe postou diversos prints em seu Instagram, na qual o prata da casa alegou ter sofrido falta de apoio médico. Segundo o jogador, ele foi diagnosticado com um edema ósseo no joelho, mas o clube negou o tratamento e ele precisou pagar a cirurgia do próprio bolso.
Ainda no post, Everton disse que recebeu uma proposta no meio do ano, mas optou por não sair. O Sport assinou um novo contrato com o meia, mas após saber da lesão, não publicou o documento.
"Dia 6 de novembro mandei mensagem para o executivo do clube, perguntando qual iria ser minha programação no Departamento médico, ele não me respondeu, dia 16 de novembro mandei um áudio perguntado se o clube iria ajudar a tratar das minhas dores e ele novamente não me respondeu, e isso não me surpreendeu, conheço esse executivo de longas datas. No dia 5 desse mês, recebi a notificação que o Sport não queria renovar comigo e que estava me liberando", desabafou.
E AGORA?
Pelo fato da ação movida por Everton Felipe na justiça estar ocorrendo durante o processo de recuperação judicial do Sport, a tendência é que todo o processo corra na esfera jurídica. Caso não haja acordo, a tendência é que esta dívida cobrada pelo meia seja agregada aos demais processos nas quais o Leão está respondendo.
FUTURO DE EVERTON FELIPE:
Everton Felipe não disputa uma partida oficial desde agosto do ano passado, quando atuou pelo Sport contra o Criciúma, pela 22ª rodada da Série B.
Em março, o meia passou por cirurgia no joelho direito após sofrer uma lesão no menisco na partida contra o Altos-PI, pela Copa do Brasil. Retornou aos gramados dois meses depois, tendo entrado em campo em oito partidas.
Desde março deste ano, Everton Felipe vinha utilizando a estrutura do Retrô para a fase final de recuperação da segunda cirurgia. Revelado pelo Sport, o Juvenil, como é carinhosamente chamado, também tem passagens pelo São Paulo, Athletico-PR, Cruzeiro e Atlético-GO.