CBLOL NO RECIFE

Final do CBLoL no Recife terá "infraestrutura especial" para zerar Ping; confira

Em entrevista ao JC, Head de League of Legends para as Américas fala de estrutura a ser montada para a Final no Recife

Imagem do autor
Cadastrado por

Túlio Feitosa

Publicado em 04/09/2023 às 12:11
Notícia
X

A Final do Campeonato Brasileiro de League of Legends - CBLoL - deste ano acontece no Recife, no dia 9 de setembro, e algumas dúvidas foram levantadas sobre a estrura que será usada pelos atletas na grande decisão.

Uma das principais barreiras que dificultam os jogadores do Nordeste a jogar o jogo League of Legends em alto nível é a alta taxa de latência.

Leia também: Head de Esports revela o porquê do Recife voltar a receber a Final do CBLoL

Também conhecido como ping, a taxa de latência é o tempo de resposta do jogo após a transmissão do comando feito pelo jogador. Ou seja, o quão rápido um movimento feito pelo usuário será reproduzido virtualmente.

E um dos fatores que faz o ping ser elevado é a distância (geográfica) do jogador com o local em que os servidores do jogo é instalado. No caso do League of Legends no Brasil, a conexão parte de São Paulo.

FINAL DO CBLOL TERÁ INFRAESTRUTURA ESPECIAL

Para combater essa alta taxa de latência que o jogador pernambucano sofre normalmente, a Riot Games preparou uma infraestrutura especial para a Final do CBLoL no Recife.

Em entrevista ao Jornal do Commercio, o Head de League of Legends para as Américas - Carlos Antunes - afirmou que uma estrutura offline é montada para a realização de torneios organizados pela Riot Games.

"Nossos eventos contam com uma infraestrutura especial para a realização de torneios, onde trabalhamos com uma estrutura offline para a disputa das partidas - não só para garantir performance competitiva nas partidas, como também para garantir mais estabilidade e segurança às competições", ressaltou.

Ainda segundo Carlos, a mesma estrutura também é usada em eventos realizados em São Paulo, na Arena CBLOL.

RIOT TRABALHA NA REDUÇAO DO PING NO BRASIL TODO

Também segundo o Head de League of Legends, diminuir a taxa de latência em outras partes do Brasil tem sido uma missão da empresa.

"A Riot trabalha continuamente em parceria com provedores de infraestrutura de redes de todo o Brasil para oferecer os melhores acessos disponíveis aos servidores de League of Legends à comunidade local", completou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor