VASCO SÃO JANUÁRIO: acordo entre o clube e o Ministério Publico - RJ deve foi assinado hoje
Após alguns meses, Vasco deve voltar a ter seu mandi de campo em São Januário
Na manhã de quarta-feira, dia 13 de setembro, o Vasco da Gama e o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro formalizaram um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), o qual permitirá a abertura do Estádio de São Januário para partidas com a presença de público.
O acordo agora seguirá para aprovação pela Justiça Estadual, com a expectativa de que o processo seja finalizado nos próximos dias, possibilitando assim a realização do jogo contra o Coritiba no lar de todos os torcedores cruzmaltinos.
VAI TER REFORMAS EM SÃO JANUÁRIO? confira;
O Estádio de São Januário passará por aprimoramentos na operação de jogos e medidas de segurança, visando tornar-se o primeiro estádio no Rio de Janeiro a contar com um sistema de reconhecimento facial nas catracas de acesso, o qual será implementado em etapas.
A assinatura do TAC reforça o espírito pioneiro do Vasco da Gama, que desde o início buscou, em consonância com a proposta do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, apresentar soluções que contribuíssem para a melhoria geral da experiência do torcedor em dias de partida.
As responsabilidades serão compartilhadas entre o clube e os órgãos públicos envolvidos na organização de partidas de futebol, deixando assim um legado significativo para o futebol carioca.
ACORDO ENTRE VASCO E MPRJ
O acordo prevê a instalação de câmeras de alta definição, com capacidade de capturar imagens com clareza, mesmo em ambientes com pouca luz, permitindo a identificação de infratores dentro do estádio.
O QUE DIZ O VASCO?
O Vasco da Gama expressa sua gratidão ao Procurador-geral de Justiça, Dr. Luciano Mattos, bem como a toda a equipe do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro e demais órgãos públicos, pelo trabalho incansável que culminou na celebração de um acordo histórico que certamente terá efeitos positivos não apenas para os frequentadores de São Januário e suas proximidades, mas também para toda a sociedade.