Santa Cruz

SANTA CRUZ: Antônio Luiz Neto renuncia ao cargo de presidente

Anúncio foi feito nesta terça-feira (26), antevendo a sua destituição do cargo, além da ilegibilidade por 10 anos

Imagem do autor
Cadastrado por

Haim Ferreira

Publicado em 26/09/2023 às 14:37 | Atualizado em 26/09/2023 às 15:09
Notícia
X

Na tarde desta terça-feira (26), Antônio Luiz Neto renunciou ao cargo de presidente do Santa Cruz. A informação foi divulgada com exclusividade pelo repórter da Rádio Jornal, Leonardo Bóris.

Com a decisão, o vice Jairo Rocha passa a ser o substituto legal no cargo executivo.

Na sua justificativa, ALN alegou que o motivo para a sua saída foram as divergências políticas e administrativas que o clube vem passando nos últimos meses.

Segundo o cartola, os entraves com o Conselho Deliberativo, além dos processos administrativos e jurídicos também pesaram para a decisão.

"A presente decisão de renúncia se dá primordialmente visando conferir a necessária estabilidade ao processo de reestruturação do clube, que se desenvolve, sobretudo, no âmbito do processo de Recuperação Judicial em trâmite", disse o presidente na sua carta de renúncia.

Vale lembrar que na última segunda-feira (25), o desembargador Sílvio Neves Batista Filho, do Tribunal de Justiça de Pernambuco, decidiu em favor dos 300 membros do Conselho Deliberativo do Santa Cruz, e negou as contas apresentadas por ALN.

JC
Antônio Luiz Neto foi presidente do Santa Cruz em dois mandatos - JC

Antevendo a sua destituição do cargo, além da ilegibilidade por 10 anos, como previa o estatuto coral, o ex-presidente optou pela saída de maneira pacífica. Segundo Antônio Luiz Neto, ele fez o que pôde.

"Aceitei assumir novamente à presidência, em momento de extrema criticidade. Fui convocado por diversos tricolores, ex-presidentes, beneméritos e conselheiros, com objetivo de salvar o clube da crise financeira, que ameaçava seu patrimônio e a própria existência da instituição. Juntamente com o direcionamento do clube para a constituição de uma SAF e revitalização do seu patrimônio imobiliário", explicou.

LEIA A CARTA DE RENÚNCIA NA ÍNTEGRA:

Na condição de Presidente do Executivo do Santa Cruz Futebol Clube e, considerando as diversas divergências políticas e administrativas travadas no âmbito do clube, notadamente com membros do Conselho Deliberativo, que desbordaram para litígios administrativos e judiciais que, por sua vez, têm inviabilizado a regularidade da atual gestão, venho apresentar a minha renúncia ao citado cargo de Presidente que muito honrosamente ocupo.

A presente decisão de renúncia se dá primordialmente visando conferir a necessária estabilidade política e administrativa ao processo de reestruturação do Clube que se desenvolve, sobretudo, no âmbito do processo de Recuperação Judicial em trâmite perante a 18ª Vara Cível da Comarca do Recife.

Ressalto que aceitei assumir novamente à Presidência, em momento de extrema criticidade, convocado por diversos tricolores, ex-presidentes, beneméritos e conselheiros com o objetivo maior de salvar o Clube da crise financeira que ameaçava o seu patrimônio e a própria existência da instituição, juntamente com o direcionamento do clube para a constituição de uma Sociedade Anônima de Futebol (SAF) e revitalização do seu patrimônio imobiliário, caminhos que se mostram necessários ao soerguimento da instituição, e que persegui incansavelmente, juntamente com o corpo de dirigentes, funcionários e profissionais contratados para tanto.

Com esse gesto de desprendimento através da presente renúncia, transmitindo o cargo ao substituto legal, o vice-presidente eleito, Jairo Rocha, espero estar contribuindo para a definitiva pacificação do Clube, propiciando que o sucessor adote as medidas necessárias à estabilização de nossa centenária instituição, bem maior a ser preservado.

Nada obstante, permaneço à disposição do clube e do meu sucessor para os esclarecimentos necessários à transmissão de cargo e demais medidas necessárias ao soerguimento do Santa Cruz Futebol Clube.

Por fim, externo os meus agradecimentos a todos que se dedicaram à gestão conseguindo manter o Clube em funcionamento e preservando as condições necessárias à viabilização da instituição.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor