SANTIAGO 2023

Pan-2023: Com medalha garantida, Carol Naka leva pernambuco ao pódio do boxe internacional

Carol Naka representa o boxe pernambucano nos Jogos de Santiago

Imagem do autor
Cadastrado por

Túlio Feitosa

Publicado em 25/10/2023 às 15:05
Notícia
X

A pernambucana Caroline Almeida, também conhecida como Carol Naka, já garantiu a medalha de bronze no Boxe dos Jogos Pan-Americanos de Santiago ao vencer a panamenha Yuliett Asprilla, pelas quartas de final da categoria 50kg.

O confronto aconteceu na última terça-feira (24), na capital chilena. Sem nocaute, Naka venceu após decisão unânime de 5 a 0 dos juízes. Caroline está entre os oito boxeadores brasileiros que garantiram medalha no Pan-2023.

"Eu sabia que a panamenha não vinha muito para frente, isso facilita o meu jogo. Eu usei a envergadura e controle de distância, foi a estratégia que bolamos com a equipe", contou a brasileira em entrevista ao portal Olimpiada Todo Dia.

Rumo à final: Carol Naka visa Paris-2024

Apesar de ter garantido o bronze, Naka não irá parar por aí. Nesta sexta-feira (26), a pernabucana encara a colombiana Ingrit Valência pela semifinal. A vitória, além de dar a vaga na final do Pan-Americano 2023, classifica para os Jogos Olímpicos de Paris.

A boxeadora já traça um plano para a luta mais importante nesta segunda metade do ano.

"Preciso ser muito mais inteligente do que fui nas duas lutas, ela é muito experiente, então vou trabalhar bem o meu jogo para conseguir a classificação", ressaltou.

Top 5 MAIORES atletas BRASILEIRAS que fizeram história nos esportes

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor