STU Recife define seus grandes finalistas! Veja os destaques das semifinais e quem pode se tornar campeão nacional neste domingo (12/11)
Faça chuva ou faça sol! Confira o que rolou nas semifinais do STU Recife neste sábado (11/11).
O sábado (11) de STU Recife começou com o conhecido calor recifense! Embaixo de sol intenso, o segundo dia de competição teve início com as semifinais femininas, nas modalidades Street e Park. De 15 atletas semifinalistas, oito conquistaram suas vagas na grande final deste domingo (12/11).
No Street, grandes nomes da cena como Pamela Rosa, Carla Karolina e Ariadne Souza animaram uma arquibancada lotada. A pequena e única recifense na fase Maite Medeiros, de apenas 12 anos, foi recebida e aplaudida por toda a plateia de sua cidade, mostrando que chegou no cenário para fazer cada vez mais história.
Isabelly Avila, paulista de 19 anos e recentemente de volta às pistas após lesão grave, levou a melhor na semifinal e garantiu a primeira colocação com nota 66.08. Carla Karolina, com nota 65.76, e Kemily Suiara, nota 64.34, vêm logo em seguida marcando o top3 da semifinal.
A pista do Park não fica para trás na qualidade competitiva. Dora Varella, campeã do STU Open Rio 2023, mostrou tranquilidade na pista e marcou 67.17, garantindo a primeira colocação da semifinal. O segundo lugar foi para a conta de Fernanda Tonissi, com nota 64, e enquanto o terceiro foi conquistado por Sofia Godoy e sua nota 62.67.
Isa Pacheco, catarinense de 18 anos, animou a plateia com seu carisma e conquistou sua vaga na final com nota 59, mesmo com lesão no pé. "Recife é outra vibe, galera da arquibancada tá sensacional. Só motiva cada vez mais, então tô indo com tudo", elogia Isa.
O público que chegou ao evento com um sol para cada cabeça foi surpreendido com chuva inesperada. Por volta das 16h, horário marcado para o início das semifinais masculinas no Street, as atividades precisaram ser interrompidas até as condições nas pistas serem seguras para os atletas. Mesmo com a chuva, as arquibancadas não desanimaram e continuaram com a animação contagiante.
Enfim, às 17h, os skatistas do Street puderam voltar à pista seca e continuar o espetáculo. Giovanni Vianna, já classificado previamente nas semifinais graças ao 1º lugar no STU São Paulo, brincou na pista e levou a melhor com nota 78.44, seguido de Abner Pietro com 77.84 e João Lucas Alves com 75.84.
As semifinais masculinas no Park mostraram que o melhor fica por último. Kalani Konig, único semifinalista em ambas as modalidades, fez a arquibancada vibrar em uma volta espetacular que lhe rendeu pontuação 87, maior nota da competição até então. Gui Khury e Augusto Akio fizeram a arquibancada levantar em suas terceiras voltas concluídas com sucesso, visto que ambos haviam errado suas duas primeiras e conseguiram se consagrar finalistas na última chance.
O top3 final foi formado por Kalani, Gustavo Picaski (nota 78.83) e Victor Ikeda (nota 78). As grandes finais da última etapa do circuito STU 2023 acontecem neste domingo (12/11). Confira a seguir os finalistas que concorrem ao grande título de campeões nacionais.
FINALISTAS STREET FEMININO
- Isabelly Avila
- Carla Karolina
- Kemily Suiara
- Maria L. Rocha
- Pamela Rosa
- Rafaela Murbach
- Maria Almeida
- Ariadne Souza
FINALISTAS PARK FEMININO
- Dora Varella
- Fernanda Tonissi
- Sofia Godoy
- Yndiana Asp
- Isadora Pacheco
- Marina Praxedes
- Helena Laurino
- Maite Demantova
FINALISTAS STREET MASCULINO
- Giovanni Vianna
- Abner Pietro
- João Lucas Alves
- Felipe Nunes
- Lucas Rabelo
- Ivan Monteiro
- Luiz Francisco
- Matheus Teixeira
FINALISTAS PARK MASCULINO
- Kalani Konig
- Gustavo Picaski
- Victor Ikeda
- Dan Sabino
- Pedro Quintas
- Augusto Akio
- Pedro Carvalho
- Gui Khury