Entenda condições para interesse do Náutico por Vagner Love andar, caso ele deixe o Sport
Jogador do Sport tem contrato finalização agora no fim deste ano
O futebol pernambucano mal começou a temporada de especulações e já tem uma notícia quente no ar: o interesse do Náutico por Vagner Love, do Sport. A informação foi publicada pelo NE45 e confirmada pelo repórter João Victor Amorim, da Rádio Jornal. Contudo, é importante destacar que tudo até agora não passa de interesse.
Isso porque existem algumas condicionantes para a negociação por Vagner Love andar. A primeira delas e mais fundamental é que ele deixe de ser jogador do Sport. Love tem contrato até o fim deste ano e pode renovar caso a diretoria rubro-negra queira. Se isso ocorrer, não tem como o interesse do Náutico evoluir para uma proposta.
Outro ponto a ser discutido é o interesse de Love pelo Náutico. Pesa a favor disso o fato do atacante estar ambientado no Recife. Contudo, isso não é tudo. O atacante ainda teria que topar reduzir o salário, afinal entraria em uma realidade completamente diferente, indo da Série B para a Série C.
Ou seja, para que o interesse do Náutico por Vagner Love se transforme em algo mais concreto algumas condições precisam ser cumpridas. O que se sabe até o momento é que houve apenas uma conversa de sondagem da diretoria alvirrubra com o empresário do jogador. Mas tudo na base do "e aí?".
Love fez sua segunda temporada no Sport em 2023, sendo um dos destaques do time, tendo atuado em 59 partidas e marcado 23 gols. O atacante, contudo, não conseguiu fazer o Sport subir de divisão na reta final da Série B.
Novo treinador do Sport para 2024
Ao passo que analisa o futuro dos jogadores que têm contrato perto de vencer esse ano, a direção do Leão ainda pondera a contratação do novo técnico. Segundo o repórter Antônio Gabriel, o Leão busca um perfil vencedor e que possa surpreender a torcida de maneira positiva.
"A primeira coisa é um perfil vencedor, que entenda os desafios que temos no ano, que tenha uma bagagem com grandes projetos e responsabilidades, assim como é assumir o Sport Club do Recife. A expectativa é trazer um nome que possa surpreender positivamente a torcida, que esteja à altura das expectativas, que a gente possa confiar através de uma metodologia de jogo que a gente tem traçada pro clube, para que no fim do ano a gente possa tá comemorando. Um nome que passe segurança que a gente chega no fim do ano com o objetivo alcançado", disse João Marcelo Barros, membro do Comitê Gestor do Sport, em entrevista à Rádio Jornal.