Temporada 2024

Sport define primeira meta para 2024 e presidente detalha busca por técnico

Yuri Romão revelou detalhes sobre o futuro do Sport

Imagem do autor
Cadastrado por

Robert Sarmento

Publicado em 26/11/2023 às 20:37 | Atualizado em 26/11/2023 às 20:42
Notícia
X

O ano de 2023 não terminou como os torcedores do Sport queriam! Considerado um dos favoritos ao acesso para a Primeira Divisão, o rubro-negro foi irregular na reta final da Série B e terminou na sétima colocação, depois de ser a equipe que mais ficou dentro do G-4 (26 rodadas).

Segundo o presidente do clube, Yuri Romão, houve acertos e erros ao longo do ano, que irão servir como uma autocritica para consertar na próxima temporada. "O time não rendeu no segundo semestre e precisamos (dirigentes) saber o que houve" afirmou em entrevista coletiva.

Antes do último jogo - vitória por 4 a 1 diante do Sampaio Corrêa na Ilha do Retiro -, o técnico Enderson Moreira foi demitido do clube após a derrota para o Vitória, em Salvador, por 1 a 0.

Na ocasião, voltou-se à tona as declarações ásperas do treinador depois do empate contra o Criciúma em setembro. Na ocasião, ele rebateu os rumores de que teria entregado o cargo. "Tínhamos total confiança na comissão técnica e a decisão de blindar ou não", revelou Yuri Romão.

Planejamento do Sport para 2024

Responsável por escalar os titulares na despedida deste ano, César Lucena permanece como auxiliar-técnico fixo do Sport, que vai em busca de um novo nome para comandar o elenco em 2024.

O mandatário afirmou que o planejamento já começa na próxima semana. No entanto, a diretoria só pretender ir atrás reforços quando um novo técnico for contratado pelo departamento de futebol.

"Não gostaria de contratar ninguém (jogadores) sem ter aval do treinador. Vamos convocar uma reunião (semana que vem) interna para debater o que erramos", completou o dirigente do Leão.

Hélio dos Anjos será o técnico do Sport?

Segundo o jornalista Lucas Rossafa, o Sport quer a contratação de Hélio dos Anjos, que subiu para a Segunda Divisão com o Paysandu e renovou contrato com multa multa rescisória de R$ 500 mil.

Ainda segundo o repórter, aconteceram os primeiros contatos do clube pernambucano para afirmar que o pagamento da taxa não é um problema. Com isso, as partes podem se reunir novamente.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor