Sport pode jogar todo o Pernambucano longe da Ilha do Retiro
Sport iniciou reformas do gramado da Ilha do Retiro
O Sport anunciou nesta semana o início da reforma da Ilha do Retiro. Segundo o clube, todo o gramado do estádio está sendo retirado para adequações e melhorias. O processo envolve inclusive troca do solo e inserção de nova grama. O prazo da obra é até abril de 2024.
Ou seja, o Sport deve possivelmente jogar todo o Pernambucano em outro estádio, provavelmente a Arena de Pernambuco. Isso porque o Pernambucano deve se encerrar justamente no começo de abril.
“Será retirado todo o gramado e respectivas camadas de brita, areia, argila, que perfazem 7 mil e 500 m³ de material para que essa reposição seja feita com material novo, grama nova e natural”, iniciou Leonardo Reis, superintendente de operações do Clube.
O dirigente ainda pontuou outras melhorias na Ilha do Retiro. “Na sequência passaremos para as intervenções hidráulica, elétrica e iluminação. Iluminação esta que passará a atingir a quantidade de lumens exigida dentro do padrão Fifa”, acrescentou.
Quando começa o Pernambucano?
O Pernambucano começa na primeira quinzena de janeiro e tem previsão de término na primeira semana de abril, segundo a Federação Pernambucana de Futebol.
Além do Pernambucano, o Sport deve jogar outras partidas na Arena de Pernambuco, como os jogos da Copa do Nordeste e da Copa do Brasil.