Entrevista exclusiva

SOUZA revela bastidores da saída do NÁUTICO, esclarece polêmicas e negociação com novo clube para 2024

Ouça a entrevista exclusiva com o ex-jogador do Náutico feita por João Victor Amorim

Imagem do autor
Cadastrado por

Robert Sarmento

Publicado em 11/12/2023 às 21:44
Notícia
X

O volante Souza acertou a rescisão contratual com o Náutico na segunda-feira (11) e, por isso, não permanece no clube para 2024. Ele tinha contrato, mas estava fora dos planos do técnico Allan Aal.

A informação, divulgada inicialmente pelo GE, foi confirmada pelo repórter João Victor Amorim, da Rádio Jornal, com quem o jogador concedeu entrevista exclusiva (vídeo abaixo).

Bastidores da saída de Souza do Náutico

De acordo com o atleta, a diretoria de futebol não contava com ele, mesmo com o interesse seguir na equipe. "Queriam que eu ficasse e abaixasse o salário, mas eu falei que não", afirmou.

O volante, que foi artilheiro do Timbu neste ano com 11 gols, deu a entender que esperava continuar com as conversas e os dirigentes iriam procurá-lo para encontrar a melhor forma dele ficar.

"Qual negociação você fala que não e acabou? Tenho os meus motivos naquele momento de não querer baixar o salário porque eu sei da dificuldade que é", continuou.

Diante do risco de ser chamado de mercenário pela torcida, Souza explicou que tinha motivos para ter recusado, em um primeiro momento, a proposta de diminuição salarial.

"Quando caiu e depois não subiu, o pessoal me culpou. Para baixar o salário e tomar uma pressão que é jogar no Náutico, às vezes, não vale a pena. Não obriguei ninguém à renovar", contou.

Segundo João Victor Amorim, Souza e Náutico fecharam um acordo com 24 parcelas de aproximadamente R$ 30 mil mensais para completar o valor que gira em torno de R$ 840 mil. 

Polêmica entre Souza e Fernando Marchiori

Em agosto, Souza e Fernando Marchiori discutiram e o motivo seria "indiretas" do então treinador alvirrubro para o meio-campista em uma reunião.

O atleta teria se incomodado e dito que não jogaria mais sob o comando do técnico. Após a saída dele, voltou a ser titular com Bruno Pivetti no resto do ano.

"Ser acusado de mau-caráter não existe. A pessoa tem que se defender", disse sem citar o nome de quem teria dito a ofensa. "Eu decidi ficar porque o Náutico é mais importante", afirmou.

Tiago Caldas/Náutico
Fernando Marchiori, ex-técnico do Náutico - Tiago Caldas/Náutico

De Náutico para o América-RN

De saída do Náutico e livre no mercado para acertar com outro clube, Souza revelou que deve defender o América-RN. "Estamos praticamente chegando em um acordo", completou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor