Parreira

PARREIRA, Ex-técnico da seleção brasileira, preocupa fãs após aparição em vídeo; entenda

Parreira comentou sobre a morte de seu amigo, Zagallo

Imagem do autor
Cadastrado por

Manuel Dias

Publicado em 08/01/2024 às 21:03 | Atualizado em 08/01/2024 às 22:16
Notícia
X

Carlos Alberto Parreira, de 80 anos, faz parte da história da seleção brasileira pelo título da Copa do Mundo de 1994. Em entrevista à ESPN Brasil, o ex-técnico comentou sobre a morte de seu amigo Zagallo, comovendo os seus fãs.

Afastado do futebol há anos e sem muitas aparições em público, Parreira chamou atenção por sua aparência debilitada, bem diferente da qual o torcedor estava acostumado. A aparência deixou alguns fãs do tetracampeão preocupados.

"É uma notícia muito triste, devastadora [a notícia da morte de Zagallo]. O Zagallo era o meu melhor amigo no futebol. Meu mestre. Foi um cara que me ajudou, me protegeu e me ensinou tudo que aprendi no futebol. Foi um privilégio meu ter ele ao meu lado por tantos anos", disse Parreira.

Parreira teve covid-19

Parreira , em 2021, foi infectado pela Covid-19 e sofreu muitas sequelas em decorrência da doença. Na época, o ex-técnico comentou sobre seu estado de saúde.

''Foi duro, essa doença faz um estrago. Atacou meus rins e tive 35% do meu pulmão comprometido, mas não perdi olfato. No 8º dia, eu senti um cansaço muito grande, não conseguia levantar da cama. Minha mulher também teve Covid, mas passou rápido. Eu sofri muito (...) essa doença é traiçoeira", disse ao jornal 'O Globo'.

Parreira foi tetracampeão com o Brasil em 1994, tendo Zagallo como coordenador técnico. Ele voltou a comandar o Brasil em 2006, tendo novamente Zagallo como auxiliar. Os dois, contudo, caíram para a França de Henry nas quartas de final. Foi a última vez que Zagallo esteve com a seleção brasileira. O Velho Lobo faleceu aos 92 anos, na última sexta-feira (5).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor