Corinthians: Timão terá que pagar fortuna caso decida demitir Mano Menezes; valores assustam
Treinador tem contrato até dezembro de 2025
A situação do Corinthians anda bastante delicada neste começo de 2024. Após quatro rodadas do Campeonato Paulista, o Timão acumula três derrotas, a última delas para o São Paulo, na última terça-feira (30).
Derrota esta que foi a primeira para o rival na Neo Química Arena, encerrando um tabu de 18 jogos, que durava quase 10 anos e que colocou o Timão em 10° lugar na classificação geral com 3 pontos, apenas 1 ponto à frente da zona do rebaixamento.
Na classificação do seu grupo, o Corinthians permanece em 2°, mas pode cair para último em caso de vitórias de Mirassol e Inter de Limeira.
A insatisfação da Fiel é grande e o principal alvo das críticas é o treinador Mano Menezes, com o assunto sobre sua possível demissão sendo um dos mais comentados das redes sociais após a partida, o que gerou uma série de especulações sobre sua eventual saída.
Corinthians terá que pagar fortuna se optar por demitir Mano Menezes
A decisão para demitir Mano Menezes não é fácil. Além de estarmos apenas no começo da temporada, a multa rescisória do treinador de 61 anos, que tem contrato até dezembro de 2025, é elevadíssima.
Segundo o Blog do Nicola, o valor que o Corinthians teria que pagar para demitir Mano Menezes é de R$ 20 milhões, valor que representaria ainda mais um elevado gasto ao clube que, segundo o próprio presidente Augusto Melo, não goza de saúde financeira e já teria gasto R$ 70 milhões apenas em pagamento de dívidas neste começo de gestão.
Segundo informações do Blog do Macedo, o valor da multa é o principal empecilho para a demissão do treinador, que não goza mais de unanimidade para permanência dentro da diretoria do Timão.
Próximo jogo do Corinthians
O Corinthians volta a campo no próximo domingo (4), novamente na Neo Química Arena, contra o Novorizontino, partida marcada para às 11h e válida pela 5ª rodada do Paulistão.
Em caso de derrota, e a depender de uma combinação de resultados, o Timão poderá terminar a rodada na zona de rebaixamento e às vésperas do clássico contra o Santos, na Vila Belmiro, marcado quarta-feira (7).