Náutico perde para Retrô e se complica na reta final da primeira fase do Pernambucano
O duelo entre Retrô x Náutico foi válido pela penúltima rodada do Campeonato Pernambucano
O Náutico perdeu por 1x0 para o Retrô, neste domingo (18), na Arena de Pernambuco. O duelo foi válido pela penúltima rodada do Campeonato Pernambucano. O gol da vitória da Fênix foi marcado pelo atacante Giva, ex-Timbu.
Com o resultado, o Náutico vai para a última rodada da primeira fase na terceira colocação com 17 pontos. A mesma pontuação do agora vice-líder Retrô.
Sendo assim, o Timbu fica fora da última vaga que garante classificação direta para as semifinais. A vitória do Retrô também complicou o Santa Cruz, que almeja uma classificação para a Série D de 2025.
Isso porque o regulamento do Pernambucano determina que as duas vagas do Estado são designadas ao melhor colocado na primeira fase e o campeão da competição.
Vale lembrar que Sport e Náutico estão garantidos nas Série B e C, respectivamente. Portanto, não disputam a Série D.
O próximo jogo do Náutico na temporada acontece na quarta-feira (21). Às 19h, visita o Vitória, no Barradão, em partida válida pela Copa do Nordeste. No sábado, recebe o Sport para fechar a primeira fase do Pernambucano.
Náutico começou melhor
O Náutico foi melhor no início da partida contra o Retrô. Porém, voltou a repetir os erros do último jogo na temporada contra o Ceará: a falta de pontaria para concluir as jogadas.
No meio do primeiro tempo, o Retrô equilibrou a partida, mas sem grandes ameaças ao gol de Vagner. Antes do intervalo, o Náutico ainda teve mais chance de abrir o placar.
Gol do Retrô no início
Depois do intervalo, o Náutico vacilou na defesa e sofreu o gol na primeira investida do Retrô. Aos 8 minutos, Giva invadiu a grande área e bateu alto, na saída do goleiro alvirrubro.
Depois de sofrer o tento, o Náutico mostrou uma grande ansiedade e teve dificuldade de envolver o adversário no último terço do campo. Já o Retrô administrou e seguro o resultado. Placar final: Retrô 1x0 Náutico.
Ficha do jogo
Retrô
Paulo Ricardo; Jean Raphael, Dankler, Guilherme Paraíba e Edson Lucas; Moisés Ribeiro (Rômulo), Alencar e Radsley (Leonan); Israel (Gustavinho), Luisinho e Giva (Franklin Mascote).
Técnico: Roberto Fernandes.
Náutico
Vágner; Arnaldo, Guilherme Matos, Rafael Vaz e Luiz Paulo (Diego Matos); Marcos Júnior (Fernandinho), Marco Antônio e Patrick Allan (Thalissinho); Kauan, Júlio César (Evandro) e Paulo Sérgio.
Técnico: Allan Aal.
Árbitro: Gilberto Castro Júnior. Assistentes: Ricardo Jorge Nunes dos Santos Júnior e Túlio de Farias Ribeiro Caldas. Público: 3.096 torcedores. Renda: R$ 60.840,00.