Copa do Nordeste

Copa do Nordeste: Náutico vacila no fim e empata com Vitória no Barradão

O duelo entre Vitória x Náutico foi válido pela quarta rodada da Copa do Nordeste

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 21/02/2024 às 21:12 | Atualizado em 22/02/2024 às 2:24
Notícia
X

Com um time misto, o Náutico quase conseguiu surpreender o Vitória, nesta quarta-feira (21), no estádio Barradão, em Salvador. O Timbu abriu o placar no início do segundo tempo, mas sofreu o empate no último lance. A partida foi válida pela quarta rodada da Copa do Nordeste. Os gols foram marcados por Evandro (N) e Daniel Júnior (V).

Após o empate fora de casa, o Náutico fica na terceira posição do Grupo B com cinco pontos, um a menos que Bahia e Fortaleza que estão em primeiro e segundo lugar, respectivamente.

O próximo jogo do Náutico acontece no sábado (24). Às 16h30, o Timbu recebe o Sport, nos Aflitos, na última e decisiva rodada da primeira fase do Pernambucano. Por sinal, o clássico foi o motivo do time alvirrubro ter poupado parte do time titular em Salvador.

Vitória x Náutico: 1ºT com poucas chances

O Náutico começou o jogo preparado para encontrar o gol em um vacilo do vitória. Com um time misto, teve dificuldades para ameaçar o adversário. Os contra-ataques criados foram desperdiçados com erros no último passe.

Do outro lado, o Vitória só levou perigo ao Náutico com bolas alçadas na área ou chutes de fora da área. A zaga com Joécio e Matheus Santos conseguiu segurar as investidas do time baiano. 

2ºT de dois lances para Vitória e Náutico

Com pouco mais de 40 segundos de jogo, o Náutico conseguiu abrir o placar. Arnaldo arrancou pelo lado direito e cruzou para Evandro, entre os zagueiros, mandar de cabeça para o fundo da rede.

Depois, o técnico Alan Aal não pensou duas vezes em recuar o Náutico. O Timbu armou um verdadeiro ferrolho e o Vitória partiu para o abafa em busca do empate, além da virada.

Novamente, o Vitória só conseguiu chegar perto do gol de Vagner com cruzamentos e chutes de fora da área. No último lance jogo, aos 48, o Náutico pagou caro pelo único vacilo do sistema defensivo. 

Após a bola alçada na área, Daniel Júnior pegou a sobra e, sem marcação, dominou e ajeitou o corpo para acertar um chutaço de longe. O goleiro alvirrubro não teve o que fazer e apenas ficou olhando. Placar final: Vitória 1x1 Náutico.

Ficha do Jogo

Vitória

Muriel; Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo e Lucas Esteves (Zé Hugo); Willian Oliveira (Rodrigo Andrade), Dudu (Caio Vinícius) e Matheusinho; Osvaldo (Luan), Mateus Gonçalves (Daniel Júnior) e Alerrandro.

Técnico: Léo Condé.

Náutico

Vágner; Arnaldo (Luan), Joécio, Matheus Santos e Diego Matos; Lorran (Marcos Júnior), Marco Antônio e Patrick Allan (Rafael Vaz); Fernandinho (Danilo Belão), Kauan e Evandro (Paulo Sérgio).

Técnico: Allan Aal.

Árbitro: Luciano da Silva Miranda Filho (CE). Assistentes: Renan Aguiar da Costa e Fernando da Silva Sousa (ambos do CE).

Tags

Autor